Nascer, Desenvolver, Fortalecer ou Salvar uma Nação
Quinta, 02 de Abril de 2015

Bom dia mui amados leitores. 

Aprendiz: Mestre; como nasce se fortalece, se desenvolve ou se salva uma nação?

Mestre: Toda nação é constituída de seres humanos. Logo, precisas entender o desenvolvimento do ser humano para obteres as respostas. 

Aprendiz: E como o desenvolvimento do ser humano se relaciona com a prosperidade da nação?

Mestre: O desenvolvimento do ser humano inicia no processo pré-eugênico, ou seja, antes mesmo da união dos patrimônios genéticos do homem e da mulher se encontrarem no processo de fecundação dos seus gametas (masculino e feminino) pelo acasalamento. De outro modo, o início do desenvolvimento humano e, consequentemente de uma Nação, inicia no “planejamento familiar”. 

Aprendiz: Como assim?

Mestre: Pela fecundação dos gametas iniciará a constituição do novo ser humano e, biologicamente, a formação das células embrionárias ao desenvolvimento do feto no corpo da futura mãe que é fonte de proteção, energia, nutrientes, alimento, saúde na geração do novo indivíduo que, ao nascer, constituirá a família, núcleo da sociedade. De forma similar, um governo constituído no Estado Democrático de Direito, também precisa compreender essa relação entre a formação biológica do ser humano e o processo de constituição de uma sociedade ética, funcional e harmônica capaz de gerar uma nação forte, pacífica, soberana, formada de mulheres, crianças, jovens, idosos, homens livres e de bons costumes.

Aprendiz: Mas, e depois que o bebê nasceu o que acontece, mestre? 

Mestre: Os cuidados ao bebê permanecem, com a mãe fornecendo o nobre alimento materno que brota do seu peito, o leite para alimentar e fortalecer o bebê e, com a afetividade e o amor da mãe nutrem a alma da nova criança. Com o amor e proteção do pai, este será o modelo e caminho para os primeiros passos na estrutura psíquica e social da criança, tendendo a repetir na sociedade o que for vivenciado no ambiente familiar. De forma similar, os governos têm o dever de estruturar os futuros cidadãos constituintes da nação, fornecendo alimentos saudáveis para fortalecer o corpo e mente das crianças, fornecendo um sistema de saúde de qualidade, preventivo e de harmonia para atender e recuperar as pessoas que estiverem em desarmonia física ou psíquica. Durante toda a fase de desenvolvimento do novo ser humano, os governos constituídos no Estado Democrático de Direito, têm o dever de fornecer um sistema de ensino de qualidade capaz de promover o desenvolvimento harmônico do indivíduo (corpo, mente, espírito) para que ele se torne num verdadeiro cidadão de moral interior inabalável, compreensível, tolerante, respeitoso, sensível e inteligente para constituir a estrutura social que desenvolverá, fortalecerá ou salvará uma nação. Tenham uma ótima semana e que Deus ilumine vossas almas e corações e o espírito Pascoal faça renascer a Esperança em todos para uma vida harmônica, próspera, solidária e bela.

Comentários