2014: ano de revelações!
Sexta, 03 de Janeiro de 2014

Bom dia mui amados leitores, a nova aurora já chegou, trazendo bons ventos para o ano de 2014.

Aprendiz: Mestre seria possível tecer previsões para a Nova Canaã neste ano de 2014?

Mestre: Esta possibilidade existe desde que as análises da conjectura sócio-política estejam fundamentadas nos princípios e leis universais assim como no contexto histórico da nação.

Aprendiz: E qual seria este novo cenário para a Nova Canaã?

Mestre: 2014 será um ano de grandes emoções, ano de importantes Revelações. Inicialmente, configura-se um quadro de pintura e maquiagem até o surgimento de um fato inusitado que sensibilizará o povo da Nova Canaã.

Aprendiz: E essa revelação, será positiva ou negativa?

Mestre: Toda verdade deve ser protegida até o adequado momento da revelação. Quanto a ser positiva ou negativa, bem sabes que ambos termos são constituintes do mesmo universo e caberá ao povo decidir. Não obstante, a revelação é de fundamental importância à evolução, pois origina o momento propício ao ponto de mutação, consequentemente, alterações nos ciclos do Universo (Micro e macrocosmos).

Aprendiz: Agora eu compreendo o provérbio do grande Mestre, Jesus: Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará (João, 8:32). E o que esta revelação poderá causar ao povo?

Mestre: O povo passará por momentos de surpresa, dúvidas e incertezas, admiração, espanto, descrença, rejeição, (violência), calmaria, resignação, aceitação, compreensão a novas atitudes. Parte do povo seguirá em direção do novo caminho, outros tenderão à inércia, ao sono, ao sonho.

Aprendiz: Mas o povo da Nova Canaã já trilha um caminho?  O que tem nesse caminho que deva ser alterado?

Mestre: Terás a resposta refletindo o que está descrito em Efésios (2:3): “Todos nós também andávamos no caminho dos desejos, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; éramos por natureza filhos da ira, como os outros também”. Esse caminho não condiz aos ensinamentos do grande Mestre.

Aprendiz: E o novo caminho, Mestre, que caminho é este e para onde conduzirá as pessoas?

Mestre: É o caminho Universal da evolução, o qual conduzirá as pessoas à “liberdade responsável”, onde predominarão os valores de justiça, solidariedade e virtudes; o amor será sentido no ar.

Tenham uma ótima semana, um ano de 2014 realmente novo e que Deus ilumine vossas mentes e corações!

Comentários