Ode à juventude...
Sexta, 26 de Fevereiro de 2016

Bom dia mui amados leitores. O tempo passa e nem mesmo as novas tecnologias midiáticas que revolucionaram o mundo interligando a espécime de todos os lados do mundo com seus toques de touchpad, touchscreen de imensa sensibilidade não foram capazes de tocar o coração vazio dos nossos jovens que - sequiosos pela vida que transborda em cada poro de seus opulentos corpos - ainda caminham às margens das correntezas ilusivas da felicidade, do êxtase em cada dose de substâncias psicotrópicas.

Aprendiz: Mestre; por que os jovens estão experimentando tantas drogas quando deveriam estar conhecendo e aproveitando tudo que o planeta Terra é capaz de oferecer de maneira saudável: aventura em acampamentos, a riqueza da nossa flora e fauna, as paisagens maravilhosas desse país, conhecer outras culturas pelo mundo afora, fazer intercâmbios, novas amizades, estudar o universo, ler livros, escrever poesias, namorar no escurinho do cinema, além de curtir mais e melhor seus familiares e amigos?

Mestre: Ah juventude!!! Garotos e garotas presos em sonhos e fantasias de amor, de aventuras, de mistérios, de riquezas, de felicidade. O cupido que, dia após dia, anda a espreitar cada coração para lançar suas flechas certeiras e incandescentes da paixão. É o feitiço que se espalha pelos corpos ardentes como os grãos de areia a encobrir a abóbada terrestre numa tempestade do deserto. Cada olhar brilhando mais que a estrela rutilante a despertar todo universo da escuridão... Cada lábio umedecido excita-se ao mais sensível toque no tão desejado beijo que explode o corpo em sublime e extasiante prazer. Quantos planos, quantas delícias, quantas noites mal dormidas, quantos sonhos: quentes, agitados, molhados, quanto sorriso e quantas lágrimas enxugadas no véu da esperança... Por Deus, diga-nos a razão de tanta volúpia?! Deus, diga-nos o motivo dessa energia tão linda e tão amaldiçoada em cada realidade ou fantasia vivida para fartar nossas mentes com eternas recordações?! Deus, diga-nos porque os jovens são banhados na poção embriagante de Afrodite? Serão estrelas perdidas na imensidão do Universo cósmico na busca de luz? Ah juventude... É necessário ter paciência, tolerância, conhecimento e amor para compreender e entender os jovens. Talvez, para os pais, representantes e autoridades da sociedade ao invés de buscarem a compreensão em significados e silogismos, seja bem mais importante gerar alternativas capazes de sublimar o sublime encanto da vida na expectativa do abençoado momento de vida, de prazer, de amor. Oh glorioso Deus: abençoe essa linda juventude! Tenham uma ótima semana e que Deus ilumine vossas mentes e corações!

Comentários