Seja Melhor!
Sexta, 10 de Janeiro de 2014

Bom dia mui amados leitores. Vivemos esperando por dias melhores...

Aprendiz: Por que o ser humano acredita que os dias futuros serão melhores?

Mestre: Responda primeiro: como são os dias ao longo da semana e do ano?

Aprendiz: Bem, todos têm as mesmas 24 horas, alguns dias são chuvosos, nublados e outros ensolarados. Alguns dias são frios, outros quentes e outros com temperatura moderada. Ano após anos são sempre os mesmos dias. Então, por que existe essa perspectiva de dias melhores?

Mestre: Onde nasce, e quem gera essa esperança de dias melhores? 

Aprendiz: Nasce na mente humana, o homem é quem gera essa perspectiva, mestre.

Mestre: Muito bem, a perspectiva de dias melhores surge em decorrência da atividade psíquica do ser racional. Logo é o homem a fonte, o ponto de partida para que seus dias sejam melhores. Mas em que sentido os homens querem melhorar?

Aprendiz: Todos querem dias melhores na sociedade, dias melhores no trabalho, dias melhores nos estudos, dias melhores nas finanças, dias melhores na amizade, dias melhores no amor.

Mestre: Pois, então, já sabes como o homem poderá ter dias melhores na vida. Se ele quer dias melhores na sociedade, ele próprio terá que ser mais sociável e respeitador das regras, normas, leis que regem a sociedade. Se ele almeja dias melhores no trabalho, ele mesmo terá que se aperfeiçoar para enfrentar os desafios que lhe acometem na busca de soluções que favorecerão o seu desenvolvimento profissional, inclusive da empresa. Se ele quer melhorias nos estudos da escola ou da universidade, ele precisa estudar mais e melhor. Se ele deseja melhorar suas finanças, terá que inovar (inovar-se) para encontrar novos meios. Se ele deseja mais amizade, ele próprio tem que fortalecer suas amizades, além de buscar novas amizades. Se ele quer mais amor, ele mesmo precisa despertar e vicejar o amor em si mesmo a fim de poder amar os outros. Agora, responda-me, como os dias poderão ser melhores?

Aprendiz: Quando o ser humano for melhor, mestre.

Tenham uma ótima semana e que Deus ilumine vossas mentes e corações!

Comentários