SENAI: Tradição e Desenvolvimento!
Sexta, 21 de Março de 2014

Bom dia mui amados leitores. Vamos conhecer o SENAI?!

Aprendiz: Mestre, por que a rede de Ensino SENAI é tão importante para o desenvolvimento industrial de um município e região?

Mestre: Primeiramente, porque a sua criação no ano de 1942 foi específica para gerar o desenvolvimento industrial do país. Portanto, o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – é um gigante que já nasceu forte, com todos os instrumentos didáticos, metodológicos, físicos, políticos e pedagógicos direcionados ao ensino e aprendizagem do ser humano para atender as demandas das mais variadas indústrias. 

Aprendiz: Mas, será que existiria alguma outra instituição de ensino capaz de se adequar para substituir a rede SENAI?

Mestre: Os profissionais de ensino da rede SENAI são educadores altamente competentes e experientes para atender a indústria, eles possuem o “know-how” o saber fazer, com tradição há mais de 70 anos!!! Nesse período, o SENAI já formou mais de 55 milhões de profissionais nos seus três mil cursos! Além disso, destaca-se a tradicional e nobre política dos diretores e gerentes da rede SENAI bem estruturada com a Federação das Indústrias do Brasil para proporcionar um sistema de ensino e aprendizagem tradicionais conjugados às atividades industriais, ou seja, os alunos do SENAI (estudantes e trabalhadores) aprendem nas salas de aula e nos “parques industriais modelos” o que vão aplicar nas indústrias da região e do país. Destaca-se, fantasticamente, a rede de parcerias do SENAI com países tradicionais em desenvolvimento industrial, científico e tecnológico como a Alemanha, Canadá, Suécia, E.U.A, Japão, além de outros. Portanto, quem tem essa tradição de ensino para gerar o desenvolvimento industrial de um município e sua região?

Aprendiz: O SENAI. E o que é necessário para trazer um Centro Tecnológico do SENAI para o município?

Mestre: Basicamente, é solicitada uma área municipal para que o SENAI implante o Centro Tecnológico – “Parque de Ensino-Indústria-Modelo”. Apenas a área, só isso! O SENAI com o apoio das Indústrias, da Federação das Indústrias do Brasil e dos programas governamentais e internacionais para a educação e o desenvolvimento industrial montará tudo!

Aprendiz: Mestre, eu fico só imaginando como ficaria lindo o município de Frederico Westphalen se tivesse o Centro Tecnológico do SENAI?! Um “Polo Educacional”, uma potência para movimentar a economia, gerar o desenvolvimento industrial sustentável, o progresso do município e de toda a região! Tenham uma ótima semana e que Deus ilumine vossas mentes e corações!

Comentários