Sonho ou Realidade. O que é real?
Sexta, 31 de Outubro de 2014

Bom dia mui amados leitores, o que pensar diante de mudanças para o futuro próximo?

Aprendiz: Mestre; que tipo de esperanças eu devo tecer para o ano de 2015? 

Mestre: Primeiramente, deves despertar tua consciência para compreenderes a resposta quando a encontrar diante de ti.

Aprendiz: Mas eu não preciso despertar a minha consciência, pois já estou acordado!

Mestre: Se já estas desperto, então porque me interrogas sobre esperanças? Acaso, não percebes o movimento da Terra nas 24 horas entre o Sol e a Lua? Viste o ocaso do sol nesta semana? E a lua? Em que fase se encontra? Acaso olhaste para o céu nestas noites estreladas, quentes e de belíssimo luar?

Aprendiz: Bem, eu estava mais preocupado com a disputa de candidatos do que com o universo que me cerca mestre.

Mestre: Quiseste dizer: o universo que te constituiu e constituis.

Aprendiz: Sim, mas o universo sempre estará lá e a disputa eleitoral decidiria o representante do país e o rumo da vida de milhões de pessoas nos quatro anos seguintes e, como consequência, talvez eu não realize os meus sonhos no futuro, nem elas! 

Mestre: Se assim tu pensas, continuas a dormir e precisas despertar para a vida.

Aprendiz: Mas, como despertar se estou acordado?

Mestre: Se tens certeza, responda-me: qual a diferença em estar dormindo e estar acordado?

Aprendiz: Quando estou dormindo é como se estivesse passando um filme diante dos meus olhos. Posso ver, ouvir e até fazer alguma coisa, como apanhar uma maçã, mas não consigo trazê-la para este mundo para comê-la, após estar acordado. Seria como tirar uma maçã de dentro da tela da televisão. Portanto, a diferença é que o sonho é irreal e o real é estar acordado, pois, posso comer a maçã, sentir o gosto e nutrir o corpo.

Mestre: E por acaso o sonho de pegar a maçã não despertou o desejo de comê-la? 

Aprendiz: Sim.

Mestre: Embora não foste capaz de realizar o ato de comer a maçã no sonho para nutrir o teu corpo, foi o sonho quem despertou o desejo em comê-la. O primeiro fortalece a mente para a ação real. Logo, podes considerar o sonho como parte inicial e integrante da realidade concreta. 

Aprendiz: Mas, o que tem a ver esse exemplo da maçã no sonho, na realidade e as esperanças de um futuro melhor para mim ou às pessoas do país em decorrência da votação passada?

Mestre: O universo continuará na trajetória evolutiva day after day, mas as esperanças e realizações serão decorrentes da capacidade de cada um em sonhar e caminhar com seus próprios pés na concretização de seus sonhos, após despertar. Tenham uma ótima semana e que Deus ilumine vossas mentes e corações!

Comentários