Brasileirão
Sexta, 05 de Dezembro de 2014

Amanhã começa a ser disputada a última rodada do Campeonato Brasileiro 2014, sendo que para a dupla Grenal, os jogos ainda continuam sendo decisivos ou no mínimo importantes. Ao Internacional, a vitória garante vaga direta na Libertadores, evitando assim a disputa de jogos extras que mudariam completamente o planejamento e apressaria inclusive a definição do próprio plantel.

Ao Grêmio, a diferença entre a quinta e a sétima posição, significam aumento no prêmio oferecido aos clubes melhores colocados. Nesta crise não dá pra rasgar dinheiro, então o tricolor também quer muito vencer o Flamengo.

Desmonte

Muito tem se falado sobre o desmonte que o Grêmio está planejando fazer no seu elenco que é bem verdade não venceu nada neste ano. Mas qual seria a situação do Internacional caso não tivesse garantido vaga no G4?

Mesmo não tratando abertamente da situação como o Grêmio vem fazendo, não resta dúvida que a fotografia colorada vai mudar muito para 2015.

União

Ouvi de pessoas bem relacionadas no meio esportivo que Josiel deve ser anunciado pelo clube frederiquense. Pode ser sim uma boa contratação, trata-se de um jogador de qualidade, artilheiro, experiente e joga justamente numa das funções mais importantes e de menor oferta no mercado.

Sobre as questões que podem afetar o seu bom futebol, ou atitudes que por ventura possam ter contribuído para a queda de rendimento e prejuízos na carreira, são assuntos que podem muito bem ser administrados por Rodrigo Bandeira e Pedro Franck, com estes dois acho que ninguém vai se passar. Além disso, um contrato de risco, prevendo possíveis casos de mau comportamento pode resolver a situação.

União II

Esta semana conversei com Pedro Franck, que vem trabalhando nos preparativos para a temporada do União na primeira divisão. Mais uma vez comprova-se que trata-se de um grande profissional, competente e dedicado. Durante a conversa foi taxativo, “nós não temos os mesmos recursos dos grandes, por isso precisamos ganhar em planejamento”.

Este, realmente precisa ser o diferencial do União Frederiquense, assim os resultados virão e a consequente permanência na elite do futebol gaúcho.

Comentários