União
Sábado, 27 de Dezembro de 2014

A direção e Comissão Técnica do União Frederiquense seguem trabalhando forte, tanto na preparação da equipe quanto na contratação de reforços. O anúncio de um jogador argentino, “Patito”, o primeiro estrangeiro da história do clube, é uma aposta muito interessante.

A iniciativa mostra também que mesmo com os recursos muito abaixo dos principais concorrentes, a direção consegue surpreender. O futebol argentino assemelha-se muito ao futebol gaúcho, e pode ser um excelente acréscimo. Vamos aguardar e ver.

Vermelhão da Colina

Estão a todo o vapor as obras no Vermelhão da Colina, melhorando muito a estrutura, como era necessário, para a disputa da Série A. Para 2015, o União está construindo vestiários, cabines para a imprensa, aí numa parceria com o Complexo Luz e Alegria, melhora o gramado e aumenta significativamente a capacidade de público com a instalação de arquibancadas móveis.

São investimentos importantes e repito necessários, mas são recursos que poderiam melhorar muito a condição financeira para a formação do elenco.

Pacote de Ingressos

Renovo o alerta para os torcedores do União Frederiquense, tanto de Frederico Westphalen, quanto dos municípios a nossa volta, para a procura muito forte dos pacotes de ingresso para os seis jogos em casa, bem como para o confronto contra o Internacional.

Não deixe para a última hora, não corra o risco de não poder assistir aos jogos por ter dormido de toca. É primeira divisão e quanto a isso, o rigor é muito grande por parte da Federação, mesmo querendo o União não poderá aumentar a capacidade de público.

Procure os pontos de venda, ou a direção do clube e adquira o quanto antes o seu pacote de ingressos, com preços bem módicos pela qualidade dos jogos que teremos.

Inter

A contratação de Diego Aguirre para comandar o Internacional não chega a ser uma surpresa. Os altos salários e exigências dos profissionais brasileiros que querem contratos longos e trazer sempre um grupo grande para a comissão técnica tem onerado muito a folha dos clubes.

O risco de dar errado é o mesmo. Para dar certo, no entanto, o Internacional precisa seguir reforçando e trazendo jogadores de qualidade como De Arrascaeta, também contratado para reforçar o elenco em 2015. As maiores carências do Internacional, no entanto, seguem sendo as laterais, pelo menos um grande zagueiro e um volante de qualidade, acho que aí emplaca na Libertadores e no Brasileirão do ano que vem.

Grêmio

Para início de temporada, o Grêmio monta uma equipe com o que considera necessário, já que não disputará uma grande competição. Assim ganha fôlego financeiro para no decorrer da temporada ir se reforçando. Não resta dúvida que a direção gremista montará uma grande equipe no segundo semestre, pois precisa ganhar títulos.

Comentários