O primeiro teste
Sexta, 09 de Janeiro de 2015

União

Neste domingo vamos conhecer o elenco do União Frederiquense no primeiro jogo treino da temporada. Não serve para fazer qualquer consideração que não sejam as do treinador e preparador físico. Ambos farão as avaliações de um trabalho que ainda está longe do que será o ideal para a disputa do campeonato.

Já para o torcedor, servirá para matar a curiosidade, para se animar com o rendimento de alguns e quem sabe cobrar mais de outros, mas para qualquer tipo de conclusão, absolutamente não será o momento.

Centroavante

Acredito que o União Frederiquense estará muito bem representado em termos de camisa 9. Josiel é um goleador nato, jogador de grande qualidade, é experiente e quer mostrar que não foi o acaso que lhe colocou na condição de artilheiro do campeonato brasileiro de 2007.

Por sinal, vem agradando nos treinos, segundo dirigentes se empenhando muito como era o esperado e pode, sim, fazer a diferença na competição.

A verdade é que a população da região estava acostumada a ver o Josiel em férias, período em que os jogadores aproveitam para fazer tudo aquilo que não lhes é permitido durante as competições.

Jogando profissionalmente, muito poucos conheciam o dia a dia do jogador, acredito que a maioria está muito satisfeita com o comportamento do atleta até aqui, que continue assim. Qualidade tem de sobra.

Mais um meia

O União Frederiquense contratou mais um jogador para o meio de campo, jogador Giovani, que vem com grandes recomendações. O setor, aliás, vem sendo tratado com muito carinho pelos diretores Giscar Salton e Celson Oliveira.

Sempre em sintonia com o técnico Rodrigo Bandeira, as contratações vem ocorrendo e os reforços chegando. Mesmo com muito cuidado para não comprometer as finanças o clube vem montando um plantel que tem tudo para fazer uma boa campanha.

Inter

Demorou, mas finalmente o Internacional está anunciando os reforços tão esperados para a disputa da Libertadores da América. Nomes como o de De Arrascaeta e Nilton, são saudados pelo torcedor. Falta a confirmação de um grande zagueiro.

Com mais duas contratações o Colorado pode sim pensar em conquistas importantes para 2015.

Grêmio

Para disputar o Gauchão, o Grêmio já tem time de sobra, e com mais dois ou três reforços já estará em condições de competir na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O problema é que estas competições exigem plantel e plantel o Grêmio ainda não tem.

Para pensar em títulos terá que abrir o cofre no segundo semestre.

Comentários