União
Sexta, 23 de Janeiro de 2015

O União Frederiquense realiza hoje um treino de reconhecimento no estádio João Marimom Jr, em Panambi. Depois de jogar contra o Grêmio na Arena, o União vai enfrentar o Caxias em Panambi, neste que seria o seu primeiro jogo em casa, na Série A do Gauchão.

Está definido pelo técnico Rodrigo Bandeira que a equipe fará também um treino  à noite, para que os atletas se ambientem com os refletores do Estádio.

São providências importantes de quem está cuidando dos mínimos detalhes para não ser surpreendido na competição.

Amistoso

No único amistoso do União, enfrentando uma equipe da primeira divisão do futebol paranaense, o Cascavel, a equipe frederiquense mesmo realizando poucos jogos – precisaria de pelo menos mais um amistoso, venceu com naturalidade por dois a zero.

Tanto o placar quanto o rendimento da equipe agradaram torcedores, direção e comissão técnica, início promissor para quem terá só pedreiras pela frente.

Alternativas

O setorista da Luz e Alegria, Lucas Faustino, tem chamado a atenção para o teste de alternativas que o técnico Rodrigo Bandeira vem fazendo, no ataque.

Isto comprova que o grupo é qualificado e que pode mudar inclusive durante o jogo para surpreender o adversário.

Grêmio

De certa forma a notícia da lesão do jogador Ramiro e da possível saída de Felipe Bastos está sendo comemorada nos bastidores do União. Em se confirmando as duas ausências, o União pegará um Grêmio com a dificuldade do início da competição e ainda desfalcado, isto poderá ser positivo durante os 90 minutos do confronto na Arena.

Com o meio de campo alterado, o Grêmio pode de alguma forma favorecer a ação do time frederiquense, que tentará no detalhe buscar algum pontinho.

É sabido que qualquer time do interior que conquistar pontos contra a dupla Grenal, estará dando um grande passo para se manter na primeira divisão.

Lesões

Por falar em lesões, o Grêmio, apesar de ser uma das referências do futebol brasileiro, enfrenta os mesmos problemas dos demais clubes do interior. Com o andamento dos trabalhos de preparação, começam a surgir os casos de lesão de jogadores que ficarão fora dos primeiros jogos da competição.

Já falei sobre isso, mas aproveito para ressaltar o excelente trabalho de preparação do União Frederiquense, que até agora conta com apenas um jogador no departamento médico. Tomara que continue assim e o União chegue com todo o plantel disponível para iniciar a competição. 

Comentários