União
Sexta, 20 de Março de 2015

Não há mais como adiar. As chances do União, salvo um milagre, passam por este confronto contra o Avenida em Santa Cruz do Sul amanhã.
Depois de deixar escapar a chance de vitória contra o Aimoré, quando perdeu penalidade e pelo menos duas outras chances claras de gol, agora a situação se agravou ainda mais. Não há como não pensar em pelo menos duas vitórias fora de casa, nos três confrontos restantes.
Contra o Internacional no Vermelhão da Colina é possível sim, acreditar em pelo menos um ponto, mas a situação é de total desconforto.
Ataque
Os nomes são bons, jogadores experientes e já foram grandes artilheiros, porém, a falta de efetividade neste ano pelo União Frederiquense compromete o trabalho e a própria permanência do clube na Primeira Divisão.
Talvez para os próximos jogos a improvisação ou até o aproveitamento de jogadores da base sejam necessários.
Aprendizado
Não resta dúvida de que o aprendizado neste ano vale mais do que tudo o que já se viveu no profissionalismo do futebol frederiquense , mas não precisava ser assim tão exigente esta faculdade.
Fosse hoje, a montagem da equipe, comissão técnica, os amistosos, os treinamentos, a relação com a torcida, aposto que tudo seria feito de forma diferente. O que ainda se mantém bem, e tomara que a leitura seja feita de forma correta em relação aos próximos anos é o apoio da imprensa.
Internacional
O empate contra o Emelec , no Equador, foi um grande resultado para o Colorado, sobretudo por sua atuação. Mesmo estando a maior parte do tempo com um homem a mais, o Internacional não conseguiu ser superior e o empate foi muito comemorado.
Não está facial acertar o time vermelho, quando melhora o meio e o ataque, a defesa continua vazando. Quando coloca três zagueiros, as alas se mostram verdadeiras peneiras. A direção colorada faz muito que não está vendo o furo da bala, as laterais do campo têm sido um verdadeiro desastre tanto na contenção quanto no ataque. Fabrício mais parece um peladeiro.
Grêmio
Está se ajustando o tricolor, embora os adversários do momento não têm sido os mais qualificados e a competição é o Gauchão, campeonato, aliás, que não está sendo tudo aquilo. Vejam que o União Frederiquense que venceu apenas um jogo ainda almeja fugir do rebaixamento.
Mesmo assim, o Grêmio vem melhorando muito com contratações pontuais e baratas.

Comentários