Semana derradeira
Sexta, 27 de Março de 2015

Estamos na reta final do campeonato e após o jogo de ontem contra o Passo Fundo restam apenas dois compromissos. Domingo contra o Internacional no Vermelhão da Colina e no outro domingo, em Veranópolis.

Há quem diga que já está tudo sacramentado, a situação estaria definida. Mesmo escrevendo sem saber do resultado do jogo em Passo Fundo, a coluna teve de ser enviada antes da viagem da equipe esportiva, continuo firme com a expectativa da manutenção na primeira divisão.

Adversários

Ainda na quarta-feira, uma ducha de água fria quando o Veranópolis venceu o Juventude. Depois o confronto entre Caxias e São Paulo de Rio Grande, dois adversários diretos na parte de baixo da tabela.

Definitivamente não pode ser admitida mais esta situação de deixar tudo para a última hora, é muito sofrimento.

Comportamento

Infelizmente, jogadores de qualidade acabam se estragando e fechando as portas em clubes que lhes estenderam a mão no momento de dificuldade.

No futebol, bem como em todos os outros setores e atividades, há gente que definitivamente não possui discernimento, ou seja, não é capaz de avaliar o estrago que está fazendo a sua própria carreira.

Logo aí na frente vai bater o arrependimento, pior é que será tarde demais.

Dupla Grenal

Inter e Grêmio tem garantido vitórias, porém, ambos com resultados magros. Não é só o futebol de baixa qualidade da dupla que está pesando, o desespero de alguns adversários vem junto.

Um exemplo foi o confronto de Inter e Avenida na quarta-feira. Se é que serve de algum consolo, a situação do Avenida tá de igual pra pior a do União, que enfrenta o Internacional neste domingo.

História

União e Internacional, domingo, no Vermelhão da Colina, é jogo que independente de resultado ou situação na tabela, entra pra história do futebol frederiquense e regional.

Há bem pouco tempo atrás, qualquer um que dissesse o Internacional viria a Frederico Westphalen para disputar um jogo oficial, certamente seria chamado de louco ou sonhador.

Alguns sonhadores fizeram acontecer, merecem reconhecimento.  

Comentários