União
Quinta, 02 de Abril de 2015

Nunca foi tão fácil se manter na Primeira Divisão do futebol gaúcho, se levarmos em conta a pontuação necessária para fugir do rebaixamento. É claro que o futebol tem dessas coisas, e não se pode simplesmente desmerecer o que o União nos proporcionou.

Refiro-me ao fato dos clubes, também o União, com 23% de aproveitamento em uma competição oficial, chegar a penúltima rodada ainda com chances de escapar.

Rebaixamento

Um golzinho, foi o que faltou para o União chegar vivo a última rodada. Se levarmos em conta a quantidade de gols perdidos pelo time frederiquense, observamos que além de um goleiro salvador, qualquer time precisa de um matador.

Tem jogador que vale um investimento mais alto, ele acaba se pagando e garantindo lucros. Imagine o União mantendo-se na Primeira Divisão para 2016, só da Federação receberia cerca de R$ 1,5 milhão. Dava sim para termos trazido um jogador diferenciado para fazer a diferença.

Copa RS

A preocupação é que uma notícia alvissareira como essa possa vir a não se confirmar. Quando se estuda uma possibilidade, o melhor seria não torná-la pública antes de ser tomada a decisão.

Mas, como se trata de uma forte possibilidade, todos temos o dever de apoiar. Claro que se o União mantiver futebol o ano todo, todos terão muito a ganhar. Se o União fizer uma boa campanha no segundo semestre já volta a motivar o torcedor, maior patrimônio do clube.

Internacional

Por mais boa gente que seja o técnico do Internacional, Diego Aguirre, não se trata do técnico certo para um time grande. No jogo que assistimos contra o União, nenhuma jogada ensaiada foi apresentada, nenhuma jogada que tivesse o dedo do treinador .

Para quem só faz isso, mesmo que tendo que variar a equipe muito mais do que se espera, mesmo assim, repito, algum lampejo de resultado dos treinamentos teria que ter aparecido.

Grêmio

Apesar de um elenco bem mais modesto, a evolução gremista é notável e deve-se sem dúvidas ao trabalho do seu treinador. Esse comparativo precisa ser feito pela direção colorada, apesar dos resultados que tem sido positivos nesta temporada.

O Grêmio, por sinal, terá um caminho relativamente fácil na Copa do Brasil, isto se levarmos em conta os adversários que irá enfrentar. No contexto teórico o tricolor gaúcho é franco favorito para ir atropelando, pelo menos até o momento de enfrentar o grupo que baixa da Libertadores. 

Comentários