Gauchão
Sexta, 10 de Abril de 2015

Começou forte as disputas das quarta de finais do campeonato Gaúcho 2015. A decisão em apenas um jogo, conhecido como faze de mata, apresenta um ingrediente extraordinário para a qualidade dos jogos. Agora todos os times têm que jogar tudo o que podem para não ficar de fora.

Dramática foi a classificação do Internacional contra o Cruzeiro. O melhor time do campeonato sofreu para buscar um empate depois de estar perdendo por dois a zero. Talvez o melhor jogo do campeonato até aqui.

 

Grêmio

Escrevo sem saber o resultado de Grêmio e Novo Hamburgo, mas acredito que não tenha sido fácil o jogo pra ninguém, aliás, não haverão jogos fáceis. O equilíbrio dos oito classificados é muito grande, com tendência favorável, embora muito pequena, para a dupla Gre-Nal.

 

Musa

Até a quarta-feira, 8, o União ainda seguia no Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão, sendo representado pela Tanise, que disputou o título de Musa do Gauchão. Nessa disputa também ficamos devendo, afinal, qual a parcela da população que esteve empenhada em apoiar a nossa candidata?

Com a coragem desta moça, o nome do União Frederiquense e do município de Frederico Westphalen seguiu, por mais um tempo sendo noticiado a nível estadual e em caso de conquista iria ganhar também os destaques na grande rede para todo o país.

Que pena que nem todos entraram nesta disputa, jogando com a Tanise pelo União, por Frederico e pela nossa região.

 

Copinha

Tomara que se confirme a participação do União na Copinha, mantendo o futebol em atividade no segundo semestre. O que deverá ser observado é a condição em que essa participação se daria.

Penso que entrar sem motivação ou preparação para vencer a competição não seria uma boa, tendo em vista os resultados da Primeira Divisão. O futebol é feito de resultados e, em caso de má campanha em qualquer outra competição, o União pode estar apagando um pouco o brilho da sua trajetória. Se vier tem que vir forte.

Comentários