Gauchão
Sexta, 17 de Abril de 2015

A decisão do Campeonato Gaúcho desenha-se mais uma vez para os tradicionais clássicos Grenais. É claro que Juventude e Brasil de Pelotas ainda estão na luta e os jogos de volta no final de semana pelas semifinais podem muito bem ter surpresas. 

A vantagem, no entanto, mesmo que leve é para Internacional e Grêmio. De qualquer forma, mesmo confirmando esses prognósticos, temos que concordar que o interior esteve mais forte este ano.

 

Copa do Brasil

O Grêmio não teve dificuldades para passar pelo Campinense, porém, há que se considerar a pouca qualidade do adversário. Poucos são os gaúchos da primeira divisão que não se encontram a frente do Campinense.

O importante, é claro, é que o Grêmio não deu chances para o azar e não correu riscos. O caminho do Grêmio na Copa do Brasil começou fácil, mas a competição tende a ficar mais difícil lá na frente quando do afunilamento e também com a chegada dos que estão na Libertadores, aí o tricolor precisará melhorar.

 

Libertadores

A coluna foi enviada antes do jogo do Internacional contra a Universidade de Chile, mas os brasileiros não tem tido vida fácil na competição, e com exceção do Corinthians, cujo aproveitamento é extraordinário, todos os demais chegam à última rodada sem garantir vaga à próxima fase.

Justamente os mineiros, Cruzeiro e Atlético, de excelente temporada em 2014, são os mais ameaçados. Libertadores é briga de cachorro grande.

 

União

A garotada do União Frederiquense, Sub-20 e Sub-17, estão disputando campeonatos das categorias e neste sábado está marcada rodada dupla no Vermelhão da Colina. O torcedor está convidado a apoiar as equipes e manter aquele vínculo forte com o futebol frederiquense que só é possível graças à existência desse clube que tantas alegrias já nos proporcionou.

Comentários