Libertadores
Sexta, 29 de Maio de 2015

Libertadores

O Internacional confirmou a classificação às semifinais da Libertadores em um jogo muito complicado contra o Santa Fé. No segundo tempo, o colorado foi amplamente superior, mas jogo de Libertadores é assim mesmo, o resultado vem às vezes no último minuto e quase sempre de forma dramática. Ainda bem que vem aí uma parada na competição para recuperar jogadores e melhorar a performance no Brasileirão. Time o Colorado tem.

Eliminado

E o Cruzeiro, depois de vencer fora levou três do River em casa. Soberba, entre outros motivos, mas principalmente falta de futebol. Para quem é Bicampeão Brasileiro com folga, caiu muito o time mineiro, que sequer chegou às finais do Campeonato Estadual. Mas levar três em jogo da Libertadores, em casa, mostra o quanto caiu a qualidade. Acho que seria melhor para o Inter enfrenta-lo, ao invés do Tigres nas semifinais.

Grêmio
Nada contra o Roger, que tem perfil e preparação de treinador, mas trabalhar de comandante em um time do tamanho do Grêmio, com salário de R$ 80 mil, não acredito que vá se firmar.
Qualquer perna de pau num clube de porte médio está recebendo salário superior a isso. Como que o treinador vai se impor a seu comandado que recebe duas ou até três vezes mais? Isto nos dias de hoje, pois se compararmos com o salário do Cleber Gladiador, chega a dez vezes essa diferença.

Brasileirão
A dupla Grenal precisa recuperar terreno na competição. Enfrentando equipes menos expressivas, quando poderiam armazenar gordura para o campeonato, ambos foram mal e perderam pontos preciosos. Agora é tentar consertar para seguir no grupo de cima.
O Internacional tende a melhorar o desempenho a partir dos próximos jogos devido a parada da Libertadores, mas o Grêmio dependerá de superação já que segue na Copa do Brasil.

Flauta

A flauta tem sido algo constante entre torcedores de Inter e Grêmio. O momento, porém, é do Internacional. Sábado passado entrevistei no Complexo Luz e Alegria o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Edson Brum, que não poupou. “Estou encaminhando um projeto para que seja permitida “carreata mista”, assim a torcida do Grêmio também poderá participar das comemorações”. Sacanagem.

Comentários