União corre contra o tempo
Sexta, 19 de Junho de 2015

O União agora passa a correr contra o tempo para a definição da Comissão Técnica e formação do grupo para as disputas da Copinha e do “Mata Mata”. Ambas competições começam dentro de pouco mais de um mês e é importante que o União tenha uma boa participação.

Com os resultados acontecendo e um pouco de sorte nos sorteios, a Dupla Grenal ou um ou outro poderá estar novamente este ano em Frederico Westphalen para a disputa do Mata Mata, repito dependendo dos resultados e dos sorteios.

Serie A II

A competição chega a sua reta final com pelo menos duas surpresas entre os quatro classificados. Já se esperava a confirmação do Guarani de Venâncio Aires e do Glória de Vacaria pelo desempenho especialmente na primeira fase, embora uma melhor regularidade do Guarani.

Já São Gabriel, que recebeu reforços importantes da Primeira Divisão, e o Brasil de Farroupilha do técnico Rodrigo Bandeira, isso mesmo, Bandeira pode subir mais um para a Primeira Divisão, são as outras duas equipes classificadas . Há quem diga que agora, na hora da verdade é que o bicho vai pegar.

 

Brasileirão

O Internacional enfrenta o velho dilema de não conseguir boas campanhas em duas competições simultâneas. Ao priorizar a Libertadores, mesmo necessitando de recuperação no Brasileirão, não consegue deslanchar e nem mesmo repetir uma boa formação a cada jogo. Começo a acreditar que se quiser vencer uma competição Nacional, o colorado deverá priorizar mesmo a disputa do certame.

O Grêmio por sua vez fez duas boas apresentações e uma péssima nos últimos três jogos, mas sabe-se que seu elenco não é suficiente para buscar títulos. Ou muda a filosofia e trás reforços de qualidade, abrindo os cofres, ou na hora da decisão vai aborrecer o seu torcedor.

 

Copa América

As estreias não agradaram, nenhuma seleção conseguiu empolgar na primeira rodada, já a segunda foi bem melhor e alguns jogos foram pegados e os gols apareceram, mesmo assim é muito cedo para apontar algum favorito. A estreia da Seleção Brasileira também não foi tudo aquilo, a exemplo da Argentina, mesmo assim, o título deverá ficar entre uma destas, com vantagem para os “hermanos”. 

Comentários