Brasileirão
Sexta, 11 de Setembro de 2015

O Grêmio fez na quarta-feira um jogo de candidato a título contra o Corinthians e deu uma forte demonstração de que a boa campanha não vem ao acaso. Dá para se impressionar com o trabalho da comissão técnica, comandada por Roger. A mudança foi radical, do dia para a noite, mas mesmo com um elenco que parecia ser fraco o tricolor se tornou competitivo.
A diferença para o Internacional é alarmante não só no padrão de jogo, mas também pela disposição física e tática. Padrão de jogo só é possível com trabalho intenso, organização, planejamento e repetição. Talvez o Internacional chegue lá, mas dificilmente será neste campeonato Brasileiro.

Copa do Brasil
O Internacional venceu o Palmeiras na quarta-feira pelo Brasileirão e acendeu mais um farol de preocupação no torcedor colorado quanto à disputa da vaga à Copa do Brasil.
Se repetir o mesmo futebol, dificilmente o Colorado passará pelo Palmeiras. Serão dois jogos e o confronto da volta será em São Paulo, o que dá larga vantagem aos paulistas.
O confronto da quarta-feira valeu apenas pelo resultado, porque mais uma vez o Internacional teve dificuldade nas laterais, o meio de campo foi pouco criativo e o ataque não convenceu. Além disso, a zaga com Muriel fica ainda menos confiável. Vai precisar de muito mais futebol para seguir na busca do título.

União
Um amistoso, mais um jogo-treino no sábado contra um time amador (Cometa de Itapiranga-SC), tem o objetivo de ajustar alguns setores do time frederiquense ao aproveitar a folga na Copa Valmir Louruz.
Fala-se muito bem da qualidade da equipe catarinense, que tem boa tradição em competições do Oeste de Santa Catarina. Talvez possa surgir alguma opção para 2016. A propósito, o União terá realmente que mudar o perfil dos jogadores que vem contratando a cada ano, pois alguns já provaram que não servem. Quem sabe no mercado regional encontrem-se jogadores mais identificados com o projeto frederiquense, com mais indignação e menos resignação.

Futsal
Ouvi comentários que o Ipiranga estaria se preparando para disputar a Série Bronze de Futsal em 2016. Tomara que seja verdade e que isso venha realmente acontecer. Pela tradição do Clube e por tudo que o futsal traz de envolvimento na sociedade, isso seria muito positivo da Frederico e região.

Comentários