UNIÃO
Sexta, 25 de Setembro de 2015

União

Que baita vitória do União diante do Palmeirense no domingo, devolvendo o massacre que havia sofrido em casa diante do mesmo adversário.
O três a zero aplicado no adversário mostra uma grande evolução do time frederiquense. Ganhou com notoriedade, o placar foi construído com qualidade e poderia ter sido ainda mais elástico.
Essa foi também a primeira vitória do clube fora de casa neste ano. Que susto levei quando me deparei com esse dado. Para um clube que disputou a primeira divisão do futebol gaúcho e não permaneceu na elite porque errou duas penalidades em jogos em casa isso é muito pouco.

Copa do Brasil
O empate do Grêmio foi muito melhor que o empate do Internacional sob todos os aspectos que possam ser analisados. Porém, nos dois casos, confronto contra Palmeiras e Fluminense, a classificação está em aberto e pode ser definida com um gol.
Internacional e Fluminense pelo fato de fazerem o segundo confronto fora de casa jogarão por uma bola e se aplicarão taticamente para isso.
A tarefa neste caso é mais simples para o Flu, que não tomou gol. Em caso de novo empate sem gols a decisão vai para os pênaltis, já ao Internacional o empate precisa acontecer com o balanço das redes. Por mais de uma vez, a classificação colorada ocorre em caso de 1 a 1, e a classificação do Palmeiras é garantida por penalidades e zero a zero.

Internacional
Está irreconhecível em termos de time e para quem fez grandes investimentos e tem uma das maiores folhas salariais do país. O que se viu na quarta-feira foi lamentável.
Com a maioria de jogadores da base e praticamente sem opções no banco de reservas, ficaram escancarados dois graves problemas: o de gestão e os erros no comando técnico, com uma herança terrível deixada pela comissão técnica do Uruguai.
Pela demonstração de quarta-feira, o Internacional já iniciou a reformulação para 2016.

Grêmio
Contra o Fluminense não foi o mesmo Grêmio sob o comando de Roger. As dificuldades para o jogo de volta não devem ser poucas, pois a forte tendência é de o Fluminense se ajustar melhor para a partida. Segundo a imprensa carioca, o time já apresentou evolução com o novo técnico.

Chazinho
Que absurdo o fato ocorrido no ginásio do Ipiranga.

Comentários