Seleção
Sexta, 13 de Novembro de 2015

O confronto com a Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo não serve de base para uma avaliação do trabalho do técnico Dunga. Esta avaliação foi feita na própria Copa do Mundo no Brasil e qualquer leigo sabe que a política tem sido responsável pela decadência do futebol brasileiro.

Menos mal, que mesmo com tantos problemas, nada supera o talento brasileiro e a capacidade de revelar craques.

A Seleção Olímpica, por exemplo, pode ser uma revelação agradável. Vi o jogo contra os EUA e gostei, tem qualidade e quem sabe esteja trilhando o caminho para a conquista da primeira medalha de ouro no futebol do Brasil.

Inter

Muitos tem sido os problemas do Internacional ao longo do campeonato Brasileiro, tudo graças ao péssimo planejamento do início da temporada. Mesmo trabalhando muito, a atual comissão técnica não tem conseguido superar os problemas de preparação do início da temporada. Os casos de doping dos jogadores Nilton e Welinton Martins, no entanto, podem até contribuir para a definição de um meio de campo mais rápido e marcador. Me refiro a possibilidade de Bertoto ser o escolhido de Argel para formar dupla de volantes com Rodrigo Dourado. Acho que ambos formarão a primeira linha titular do setor em 2016, então melhor se já começasse a ser utilizada agora.

Grêmio

Me preocupa o desempenho e os resultados que o Grêmio vem obtendo nesta reta final de campeonato. A vaga a Libertadores está muito bem encaminhada, mas quando cada jogo vale três pontos não dá pra dar mole.

Em caso de tropeço no final de semana em jogo teoricamente fácil contra o Fluminense na Arena, acende-se uma luz laranja.

União

A expectativa é boa para a temporada de 2016 do União Frederiquense. Na quarta-feira, uma reunião do Conselho visou melhorar o Estatuto do Clube.

Acho que a imprensa poderia ter uma participação mais ampla, talvez com um representante de cada canal de comunicação escrita e falada do município no Conselho. Imprensa séria sempre contribui.

Comentários