Rodada
Sexta, 20 de Novembro de 2015

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro encerrou ontem com os jogos da dupla Grenal, sem que houvesse tempo de falarmos sobre os resultados pois a Coluna foi enviada antes. O detalhe é que os resultados até a quarta-feira haviam beneficiado totalmente o Internacional. Como não se sabia do resultado até o fechamento da edição, não foi possível saber se o Internacional se ajudou, fazendo a sua parte.

A verdade é que a quarta vaga a Libertadores está caindo de madura. Pena que o Internacional começou muito mal este campeonato.

O Grêmio tinha também um confronto teoricamente fácil contra o Fluminense. Com um campeonato bem melhor, o tricolor chega à reta final do Brasileirão com um dos seus objetivos alcançados, pois mesmo que eventualmente não tenha comemorado vitória na rodada, certamente não ficará de fora do G4.

O que o Grêmio fez de errado foi não ter aproveitado as oportunidades que se apresentaram para garantir o segundo lugar no campeonato, isso sim foi um desperdício.

Corinthians

A imprensa paulista está em êxtase, pois o timão já há algumas rodadas poderia ter comemorado o título, tamanha a vantagem no número de pontos para o segundo colocado. A situação ficou tão fácil que a própria arbitragem não precisou mais interferir nos resultados.

Mesmo que alguns não admitam, é flagrante a mudança de performance dos homens do apito após o campeonato estar resolvido para o time paulista.

Vasco

Estou na torcida para que o Vasco da Gama não seja rebaixado. O time carioca foi o que mais apanhou durante o campeonato e se avaliarmos as vantagens de alguns times catarinenses como Avaí e Figueirense, muito favorecidos pela arbitragem (acho que estes não merecem estar na primeira divisão do ano que vem), o vascão, ao contrário, vem vencendo por méritos os últimos confrontos.

Ontem era contra o Corinthians e quando fechei a coluna também não sabia o resultado, mas bem que poderia ter feito o crime.

Futsal

Muito alvoroço e expectativa com a possibilidade do Ipiranga disputar a Série Bronze em 2016. A notícia realmente empolgou, tomara que decole.

União

Após o bom fechamento do segundo semestre, dentro de campo crescem as expectativas para a Série A2, em 2016. O clube voltou a ser olhado com respeito depois da Copinha, recuperando-se do mau campeonato da primeira divisão.  

Comentários