Grenal
Sexta, 27 de Novembro de 2015

O desgaste da equipe do Grêmio é visível a cada jogo, mas foi incrível a falta de energia e transpiração no clássico Grenal 407. Ou o tricolor entrou achando que ganharia o jogo com facilidade, ou realmente está no bagaço, pois foi amassado pelo Internacional, este Internacional que não encontrou sua melhor condição física e técnica até agora e não vai encontrá-la até o final.
O rendimento do Grêmio foi tão ruim que, se o adversário fosse um pouco mais efetivo, poderia ter goleado. O melhor time gaúcho da temporada pode terminar em baixa, mesmo que a vaga à Libertadores já esteja garantida.
E o Internacional? Que coisa, como o planejamento deu errado novamente. Falta profissionalismo nessa administração.

Argel

Começo a achar que o Técnico do Internacional vem sendo injustiçado até mesmo pelo seu próprio torcedor. As críticas direcionadas ao treinador por não conseguir dar padrão e dinâmica ao time deveriam ser para a diretoria, que avalizou um projeto totalmente equivocado conduzido por Diego Aguirre.
No segundo turno do Brasileirão, Argel só não possui resultados superiores aos de Tite, campeão antecipado pelo Corinthians.
Acredito que para 2016, realizando uma boa pré-temporada e contando com alguns reforços pontuais, me parece que o técnico colorado pode sim fazer um grande campeonato.

Copa do Brasil

O Santos saiu vencedor no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, porém, o Palmeiras foi melhor do que se esperava. Isso dá um novo ânimo para o seu torcedor e coloca um cenário totalmente diferente para o jogo da volta, ou seja, o Palmeiras pode reverter o placar e garantir o título.
O placar de apenas um a zero conquistado pelo Santos não lhe permite conquistar o título antecipadamente, um problema também para o Internacional, que luta pela quarta vaga no Brasileirão almejando estar na Libertadores do ano que vem.
Se o Santos for campeão, a disputa do Colorado será apenas contra o São Paulo. Já se o Palmeiras vencer a Copa do Brasil, continua o Santos sendo um pretendente a quarta vaga, o que torna mais difícil a vida do Campeão Gaúcho.

Rodadas finais

Faltando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, vários jogadores ganharam destaque e passam a ser boas opções para a dupla Grenal, o problema é que a concorrência é muito forte e os valores para contratações aumentam muito.
Mesmo assim, com inteligência é possível contratar bons jogadores. O mercado está cheio de talentos. Este me pareceu um campeonato em que, mesmo nas equipes da zona do rebaixamento, há bons jogadores.

Comentários