Pegada
Sexta, 04 de Dezembro de 2015

Está cada vez mais se comprovando que não adianta somente qualidade no futebol, é preciso preparação e pegada. O título do Palmeiras sobre o Santos na Copa do Brasil mostrou isso. A vitória do Internacional no Grenal também, e assim tem sido em todos os demais confrontos que formos analisar.

A diferença de qualidade técnica não tem sido suficiente diante da melhor preparação e da determinação. Isto talvez responda as indagações quanto à queda de qualidade do futebol brasileiro, o mesmo valendo para a nossa seleção.

Brasileirão
Situação complicada para o Grêmio buscar o vice-campeonato, pois a Chapecoense que enfrenta o Atlético Mineiro e que pode ajudar o tricolor, já desmontou a sua equipe. Daqui pra frente, só um milagre, pois mesmo que o tricolor vá fazer o seu dever de casa na última rodada, lamentavelmente não terá muito a esperar do clube catarinense, que poderia contribuir vencendo o galo.

Rodada
A última rodada do Campeonato Brasileiro, quem diria, terá muitas decisões. É assim para cinco equipes que ainda brigam para não cair (Joinville é o único matematicamente rebaixado), o Grêmio que briga com o Atlético Mineiro pela segunda Colocação e Inter, São Paulo, Santos... que brigam pela quarta vaga a Libertadores.

Mesmo que o Corinthians tenha papado o título com muita facilidade e com várias rodadas de antecedência, o campeonato chega a sua rodada final ainda com muitos jogos importantes.

União
Os acertos de Nícolas e Juliano Tato com o Caxias são uma péssima notícia para o União Frederiquense. Ambos seriam importantíssimos no grupo a ser formado para a disputa da Série A.

Final
Domingo será palco da grande final do campeonato Integração 2015. Guarani e Osvaldo Cruz com certeza farão um grande jogo.

Comentários