Fim de temporada
Sexta, 11 de Dezembro de 2015

Praticamente tudo em termos de futebol no país foi concluído na temporada de 2015. A dupla Grenal mais uma vez adia o sonho do seu torcedor de comemorar um título nacional. Alguns, porém, comemoram o fato de o seu time subir num ranking aqui, outro ali, como se isso bastasse para a satisfação de quem passa um ano com expectativas, gasta para associar-se ou assistir os jogos. Mas neste período de vacas magras, é o que nos resta.

Contratações
Inter e Grêmio começam a reformular seus elencos para 2016, devendo os papéis se inverterem com gastos maiores por parte do Grêmio devido à disputa da Libertadores.
Ouvi que alguns jogadores especulados vão encarecer e muito a folha de pagamento do clube. Normal para quem vai disputar uma competição internacional. Um dos reforços gremistas deve ser o zagueiro Henrique, já há várias temporadas no futebol europeu. Isso tem se tornado um problema para os clubes brasileiros que fazem grandes investimentos com jogadores atuando no exterior, a readaptação e o condicionamento físico têm comprometido as expectativas, aumentando consideravelmente o custo benefício.
No caso de Henrique, tomara que o Grêmio tenha sorte, mas os exemplos estão aí.

Internacional
A política colorada depois da frustrante temporada deixa de ser a prioridade na contratação de jogadores badalados para trazer os medianos com boa atuação no Brasileirão.
O Grêmio sempre foi mais competente nestas horas ao contratar desconhecidos que dão boa resposta, mas o caminho é este, gastar menos e trazer jogadores que sonham em ganhar títulos.
A reformulação colorada não é tarefa das mais difíceis. A dificuldade, no entanto, é livrar-se de alguns medalhões que há bastante tempo não vêm dando boa resposta, caso do Alex, Rafael Moura, Dida, Ruan, entre outros. Esvaziando a carga, o Colorado terá condições de trabalhar melhor com um grupo enxuto na busca dos resultados.

União
Muita ansiedade por parte do torcedor frederiquense em ter notícias sobre o início das contratações. Como o União mudou a sua forma de anunciar as contratações e só fará anúncios quando estiver com os contratos firmados, essa curiosidade vai continuar por mais tempo.
É certo que, apesar das dificuldades financeiras, o clube está atento, sim, ao mercado e deverá montar uma boa equipe para 2016.

Comentários