Contratações
Quinta, 24 de Dezembro de 2015

O Internacional acaba de anunciar a contratação de um lateral polivalente. Não é ala, mas atua nas duas laterais e em outras posições defensivas. Talvez venha a dar grande contribuição, mas em se tratando de novidades para um fechamento de ano é muito pouco.

Talvez tenhamos que entrar numa realidade onde os clubes também estão se adaptando, que é trabalhar numa condição financeira que não permite extravagâncias. O problema é que o torcedor sabe que se não houver reforços, não há muito o que esperar.

Contratações II

O Grêmio também adota uma política pacienciosa quanto a contratações e anuncia que a prioridade é manter a base do Brasileirão. A base é boa, porém, se não trouxer jogadores de qualidade para reforçar a equipe, irá no máximo repetir os resultados atuais e isso também não garante nada.

Para quem está na Libertadores, a exigência sempre é maior e não há como não se reforçar, por isso a preocupação do torcedor gremista é maior.

Já faz tempo que a dupla Grenal não prioriza um campeonato Nacional, por isso já faz muito que também não ganha.

Final de ano

É um período de vacas magras no esporte. todos param, as competições são encerradas e quem é “viciado” em futebol fica desamparado. Para nós, em particular, torcedores do União Frederiquense, esta espera se torna angústia, na medida em que a Série A2 só começa em março, e há muita água pra rolar até lá.

Mais difícil ainda é o fato de que o União vai confirmar todas as contratações iniciais para depois anunciá-las. Procedimento correto, já que a especulação e a concorrência por vezes desleal acaba por prejudicar o clube.

O problema é suportar esta espera.

Feliz Natal

Estamos diante do nascimento de Cristo, data especial que nos remete a avaliações e nos permite a correção de equívocos e erros que cometemos. Que este Natal seja perfeito em sua vida e que em 2016 possamos comemorar dias melhores com menos escândalos na política e no futebol.

Se pararmos para refletir, este foi um ano de muitos problemas em ambos os campos, mas devemos acreditar sempre em dias melhores. Muito obrigado pela sua leitura em todas as sextas-feiras.

Aos colegas do Folha do Noroeste, muito obrigado pelo ano que atuamos juntos e que 2016 possa ser muito positivo. Feliz Natal a todos.

Comentários