Apresentação
Sexta, 29 de Janeiro de 2016

Está marcada para segunda-feira, dia 1º, a apresentação oficial do grupo de atletas do União Frederiquense. O grupo deverá iniciar a disputa da Série A2 e, segundo Marcelo Caranhato, um meia-atacante e um atacante ainda são esperados para completar o elenco.
Caranhato quer quebrar o paradigma de que o União não consegue fazer um bom primeiro turno desde a sua fundação.
Em vários momentos, o União precisou reforçar completamente o elenco para não comprometer totalmente o trabalho, fato que deixa em alerta o comandante da equipe.

Variação Tática
Num primeiro momento, Caranhato pretende trabalhar dois sistemas táticos que permitam variações dentro do próprio jogo sem a necessidade da substituição de jogadores.
É uma forma de estabelecer padrão de jogo e favorecer o entrosamento do time. Nesse sentido, levam vantagens jogadores que melhor compreenderem as ideias do treinador.
Também já se pode prever que os jogadores terão de apresentar alto rendimento, logo, estarem no ápice de preparação física. É um desafio importante.

Performance
O União não vem fazendo bons primeiros turnos desde o início da sua participação no futebol gaúcho. Há que se reconhecer, no entanto, que o clube já quebrou um paradigma importante, que era o de vencer pouco em casa, ou seja, mesmo terminando bem as competições, o União muitas vezes era batido no Vermelhão da Colina em detrimento de confrontos que fazia muito melhor fora dos seus domínios.
Vencer em casa é fundamental nesse tipo de competição e esta é uma lição que o clube demorou a executar com firmeza. Em casa, a obrigação é de fazer três pontos.

Dupla Grenal
Começaram as competições, o torcedor já estava aborrecido sem o futebol, principalmente o do final de semana. Tomara que 2016 possa ser de boas notícias, excelentes resultados e as grandes conquistas tão sonhadas voltem a ocorrer.
 

Comentários