União
Sexta, 12 de Fevereiro de 2016

Começa finalmente a apresentação do elenco do União nos gramados. Apesar do jogo treino contra equipe amadora e o momento ideal para mudanças e testes da equipe, o tricolor frederiquense neste sábado poderá ser visto pelo torcedor.
É natural o torcedor demonstrar desconfiança no início dos trabalhos, por isso é importante que vá até o estádio e confira a qualidade da equipe.
Claro que não servirá de parâmetro para o enfrentamento contra os adversários da Série A2, mas é possível sim analisar o trabalho que está sendo feito. Há quem diga que “jogador de futebol se conhece até pela forma de subir no ônibus”.

Enquete
Interativa recente no site do Complexo Luz e Alegria apontou divisão de opinião entre torcedores do União. Os números são bastante parecidos tanto entre os que apostam numa boa campanha quanto os que estão preocupados com o desempenho da equipe.
Tenho acompanhado a formação dos plantéis de alguns adversários ainda da primeira fase e, mesmo não tendo visto esta equipe do União jogar, acho que dá para classificar sem muito sofrimento.
Tem regiões do Rio Grande onde o futebol não muda e a mentalidade também. Em Frederico, entre erros e acertos, a direção do União tem avançado muito, isso é inegável. A equipe formada para 2016 será competitiva, estou convicto disso.

Gauchão
Não está sendo fácil a vida de algumas equipes do interior, que na terceira rodada ainda não somaram pontos. Parece-me que o campeonato deste ano está muito mais difícil que 2015.
Três serão rebaixados e quem não pontuar, não permanece na elite. Em tempo, lembro que o União teve duas penalidades em jogos em casa e, caso tivesse convertido uma delas, estaria na Série A. Logo, não dá pra fazer terra arrasada, mas não dá pra deixar a recuperação para o limite, porque isso machuca muito o torcedor.

Dupla Grenal
O Grêmio joga com naturalidade com seus titulares e reservas. Mesmo quando não joga bem, vence.
O Internacional, por sua vez, ainda não encontrou a sua melhor formação, mas o time parece estar próximo do encaixe e com uma equipe em fase de reformulação. Ambos buscam reforços para melhorar as equipes, logo, a hegemonia da dupla Grenal deverá se manter por mais um ano. Não vejo possibilidades de uma equipe do interior ser campeã neste ano.

Comentários