Estreia
Sexta, 11 de Março de 2016

É grande a expectativa para a estreia na Série A2, neste sábado, quando o União vai a Caxias do Sul enfrentar o time da Serra Gaúcha. A ansiedade é para saber como está a equipe comparada aos principais adversários, e o Caxias é um deles.
Mesmo que se observe qualidade na equipe do União, o verdadeiro teste será exatamente em confronto válido pela competição. Apesar dos enfrentamentos com a Chapecoense em dois amistosos, não foi o suficiente para tranquilizar o torcedor.
Se buscar pelo menos um ponto em Caxias, haverá um crescimento significativo de imagem diante do torcedor. Vale lembrar que o retrospecto do União contra os clubes de Caxias do Sul é positivo: empatou com o Caxias em Panambi em 1 a 1 e venceu o Juventude no Vermelhão da Colina por um a zero, na Primeira Divisão.

Grenal
O empate no Grenal não foi nada bom para o Grêmio, que utilizou os titulares numa partida que deveria preservar jogadores. Perdeu Bolaños com fratura no maxilar e não conseguiu recuperar as energias para o jogo contra o San Lorenzo, pela Libertadores, onde desperdiçou dois preciosos pontos jogando na Arena.
O planejamento falho compromete todo o trabalho da Comissão Técnica e expõe a fragilidade em termos de competência da diretoria de futebol. Se for neste ritmo e a sorte não ajudar, o primeiro semestre do tricolor pode ser trágico diante das expectativas e investimentos efetuados.

Internacional
Boas especulações sobre alguns jogadores como Michel Bastos do São Paulo para ser o nome da meia cancha. Anderson e Alex não conseguiram substituir DÀlessandro e a falta de um jogador tarimbado na armação compromete a qualidade do time que está em faze de formação.
Se comparado com 2015, os papéis na Dupla Grenal se invertem e o que foi protagonizado pelo Grêmio poderá desta feita ocorrer pelo Inter. De time teoricamente mais fraco com investimentos financeiros bem inferiores o Grêmio foi terceiro no Brasileirão e encantou o país com um futebol vistoso, coisa que o time milionário do Internacional em momento algum pôde ser comparado.
Pela Libertadores o Grêmio fez investimentos altos, e a considerar pela falta de sorte com seu principal reforço Bolaños, tende a repetir o que fez o Internacional que havia contratado Nilmar, Anderson, entre outros.

Parceria
Cada vez mais forte a parceria entre complexo Luz e Alegria e jornal Folha do Noroeste. No esporte, tudo será ainda mais significativo em 2016, a recomeçar amanhã, em Caxias do Sul.

Comentários