Desempenho
Sexta, 06 de Maio de 2016

Vitória maiúscula do União Frederiquense na abertura da segunda fase da Segundona diante do São Luiz, de Ijuí.
O desempenho da equipe passou e muito pela mão do técnico Daniel Franco, que desmontou o esquema tático proposto por Jair Galvão, em menos de 20 minutos.
A manutenção da estrutura para a segunda etapa, após estar vencendo por dois a zero, o que parecia ser um risco, foi novamente um acerto do treinador que acreditou no trabalho da semana e por convicção manteve os três atacantes que continuaram a impor ampla superioridade.

Estratégia
Totalmente equivocada a proposta do São Luiz de Ijuí, vindo no 3-5-2. Este é o esquema tático que mais exige sincronia, entendimento, entrosamento, aptidão e, logo, trabalho, treinamento. Acreditar que do dia pra noite, em meio à competição, você vai mudar o esquema e dar certo, foi tremendo erro do técnico.
Prova é que em 20 minutos tudo foi por água abaixo, com dois a zero e ampla superioridade do União.

Dificuldade
O Caxias é a equipe que visivelmente investiu na ideia de ficar com a vaga para a elite. Os investimentos do time da Serra são bem superiores aos adversários e lhe coloca na condição de favorito em qualquer confronto, principalmente no seu reduto.
Cabe, portanto, ao União, toda a cautela no jogo de amanhã, mas não lhe é permitido abrir mão de fazer o seu jogo. A proposta do União que vem dando certo é a de jogar com velocidade contra-atacando, esta é uma boa proposta.

Grêmio
A coluna foi fechada sem termos conhecimento do resultado do jogo entre Rosário Central e Grêmio, mas independente de classificado ou não, cabe à direção e à comissão técnica avaliar o planejamento para jogos de mata-mata. Tanto no Gauchão quanto na Libertadores, o Grêmio se complicou no jogo de ida, criando sérios problemas para o segundo jogo.

Internacional
O jogo será dificílimo contra o Juventude, apesar da vantagem no primeiro confronto. Um a zero, é um placar que não agrada, pois normalmente coloca a equipe na condição de administrar o resultado e caso sofra um gol, vai tudo por água abaixo. Mas não há como negar um pequeno favoritismo do time da capital para a decisão.

Comentários