Liderança
Sexta, 20 de Maio de 2016

O União não fez uma grande partida na quarta-feira em Bento Gonçalves diante do poderoso Esportivo, mas se tivesse feito, teria construído uma vitória para ficar na história, talvez com o maior placar de todos os tempos.
Como no futebol a gente costuma dizer que o importante não é jogar bonito, mas sim garantir a vitória, não há como deixar de considerar uma vitória maiúscula contra um adversário direto na briga pela vaga ao quadrangular final. De momento, a liderança do grupo está excelente.

Vaga
No domingo, se repetir a vitória e o Caxias vencer o São Luiz de Ijuí, restando ainda três rodadas, praticamente estará liquidada a fatura com a classificação de União e Caxias.
É bem verdade que, restando nove pontos a serem disputados e o União estando sete à frente do concorrente, ainda matematicamente há alguma possibilidade, bastante remota, é verdade, de se perder a vaga.

Futebol
Mesmo não jogando o seu melhor futebol e com a ausência do seu principal articulador, Ronaldinho Gramadense, o União foi muito superior ao Esportivo, que apresentou um desgaste enorme pelo confronto diante do Caxias no fim de semana, situação da qual ainda não estará curado para domingo, em que pesa o retorno de pelo menos dois titulares.
Diante disso, o União Frederiquense, que vai ter o apoio do seu torcedor no Vermelhão da Colina, tem tudo para garantir mais uma vitória. Se ela vier, vai ser o prêmio pelo trabalho que está sendo desenvolvido pela direção, comissão técnica e jogadores. Vale a pena conferir este jogaço no domingo; agora o torcedor não pode falhar.

Dupla
A estreia do Grêmio pode ser considerada melhor que a do Colorado pelo fato de ter jogado fora de casa e diante de um clube com mais nome na história e pressionado pela eliminação no Paulista e na Libertadores.
Por outro lado, nada de tão diferente do que vimos das duas equipes no Gauchão, ou seja, tivemos mais do mesmo. Ou melhoram muito ou ficarão apenas na promessa de brigar por título novamente.
 

Comentários