Quadrangular
Sexta, 10 de Junho de 2016

O União Frederiquense inicia neste domingo a disputa pelo quadrangular final da Série A2, um feito e tanto. O fato de estar entre os quatro melhores da competição, brigando pelo título, e a consequente vaga à primeira divisão mostra a força do clube frederiquense.

Quem acompanhou o início da temporada, jamais acreditaria em crescimento tão significativo. Ressalto o trabalho competente da comissão técnica e, obviamente, a seriedade e competência da direção, que soube fazer a leitura correta no momento de dificuldade e ter a grandeza e a sabedoria para assimilar as críticas baseadas na atuação da equipe em alguns momentos. A humildade e a serenidade, por meio de trabalho silencioso, foram fundamentais. Por isso sigo acreditando que ao fazermos a leitura dos jogos e manifestarmos opinião com conhecimento e seriedade, sendo absolutamente fiel aos fatos, conseguimos contribuir também com o sucesso do clube.

Liderança
O que o União mais precisa neste momento é de trabalho e humildade, mas confiar no potencial e almejar as conquistas também é importante, por isso, é plenamente aceitável que possamos acreditar na liderança do quadrangular neste domingo. Para tanto, basta vencer a equipe do Pelotas. O resultado é possível diante do que temos visto na competição. Apesar de não ter vencido o Caxias, não há nenhum bicho-papão que não possa ser batido e o União, a gente sabe, é capaz de surpreender quando menos se espera. Se palpite ajuda, sobre o atual adversário, a vitória está guardada justamente para o quadrangular.

Seleção
Só faltava essa, golear o Haiti por 7 a 1. O problema não está na goleada, mas na repercussão. Agora quem segura Dunga e demais camaradas. Sinceramente, não vi nada de especial nessa seleção.

Internacional
Era pra ser líder e com cem por cento de aproveitamento. O fato de não estar mostra o quanto precisa melhorar e o quanto deverá mudar com a chegada dos reforços, não só dos contratados, mas também dos que retornarão do departamento médico.

Grêmio
Segue sendo uma equipe de excelente movimentação. Tem um plano tático bom, mas depende da individualidade de alguns jogadores, exemplo Luan. Quando essas individualidades não aparecem, volta a ser um time comum.

Comentários