Heroico
Sexta, 17 de Junho de 2016

Essa é a expressão mais adequada para definir o empate do União Frederiquense contra o Caxias na Serra Gaúcha na quarta-feira, 15.

Além de jogar contra a forte equipe do Caxias, há também um sentimento de ter jogado contra os interesses da Federação, que em tese foram representados pela arbitragem que errou muito a favor do time da Serra.

Uma expulsão equivocada do jogador Germano, faltas não marcadas a favor do União, várias sobre o goleiro Lucio e oito minutos de acréscimo num jogo em que não houve nenhuma paralização, salvo para as substituições. Em jogos em que há parara técnica para hidratação ou confusão em campo, não tivemos acréscimos tão exagerados. Por isso tudo o resultado foi gigante para o time frederiquense.

Futebol

Estive na maioria dos jogos do União nesta temporada e não tenho dúvidas em afirmar que foi o melhor jogo do Leão da Colina. O detalhe mais importante é que o bom desempenho passou diretamente pela mão do técnico Daniel Franco. A aposta em Dudu Mandai pela ala esquerda deu grande contribuição ao time, que se postou muito bem, mesmo durante o período em que esteve com um jogador a menos.

Com o empate, o campeonato continua em aberto e o União na briga pela vaga à elite. Isso é muito bom. Só falta um maior apoio do torcedor.

Brasileirão

Jogaço entre Chapecoense e Grêmio. O placar de 3 a 3 mostrou como o time catarinense gosta de dificultar para a dupla Grenal. Nesta temporada já foram dois empates, inclusive com o Inter no Beira Rio. Na temporada passada foram vitórias contra o Grêmio na Arena e goleada contra o Inter em Chapecó.

Liderança

O Palmeiras passou a ser o adversário direto para a dupla Grenal, especialmente o Internacional. Depois de quatro vitórias seguidas, o Verdão passou a brigar diretamente pelo topo, e quando isto acontece com uma equipe paulista, o campeonato passa a ser perigoso.

Comentários