Preparação
Sexta, 04 de Abril de 2014

O União vem trabalhando firme visando o segundo turno da Série A2. Faço hoje um registro valendo-me das informações do competente repórter da Rádio Luz e Alegria, Lucas Faustino.

O Lucas tem acompanhado os treinamentos e demonstrado grande otimismo com o que está vendo, especialmente o alinhamento do técnico Rodrigo Bandeira com o preparador físico Pedro Franck, eu, confesso que tenho acompanhado pouco os bastidores da equipe. 

Mas é importante registrar que trabalhando em conjunto o treinamento com a preparação física, os resultados tendem a ser absolutamente melhores. Há ainda a questão dos reforços, jogadores com excelentes recomendações que chegaram e já teriam apresentado grande acréscimo de qualidade. Com isso a confiança é outra para o segundo turno que começa dia 13.

Grenal

O Internacional foi amplamente superior ao Grêmio no segundo tempo, quando se esperava exatamente o contrário. É inexplicável o que aconteceu com o tricolor na Arena, a queda de rendimento chocou até mesmo os jogadores que viajaram para a Colômbia deprimidos.

Não menos surpreendente foi a volta por cima diante do Atlético Nacional da Colômbia, na quarta-feira. O que vimos foi um Grêmio energizado, principalmente no segundo tempo.

Como o Grêmio viajou exausto após o Grenal, fez uma viagem complicada e não teve tempo para nem sequer realizar um treinamento, como explicar esta mudança de comportamento?

FGF

A Federação Gaúcha de Futebol vem anunciando o propósito de realizar um Gauchão Séria A, em 2015, com apenas 12 equipes. A decisão é baseada nos interesses da dupla Grenal e da Televisão que manda mais do que a própria Federação por conta do patrocínio.

A pergunta que fica é, será que desmerecer as equipes do interior não será um grande tiro no pé? Com a palavra, o presidente da FGF, Francisco Noveleto que por sinal está pleiteando a presidência da CBF. 

Amador

Excelentes jogos pela Copa União, no amador frederiquense tem movimentado a ceara esportiva local. Alguns jogos, até com placar elástico, têm aflorado a grande paixão do torcedor. Que bom que os clubes locais têm conseguido manter suas equipes, reunindo atletas e torcedores. Isso mantém as comunidades fortes.

MMA

Sou fã desse esporte e assisto a muitas lutas pela televisão. Tenho recebido informações que academias de Frederico Westphalen vêm fazendo excelente trabalho com alunos que procuram conhecimento e preparação física. Em tempo, lembro que o esporte é o que mais cresce no mundo.

Comentários