Empate
Sexta, 25 de Abril de 2014

Pelas circunstâncias do jogo, pela superioridade apresentada pelo União, no confronto com o Santo Ângelo, na quarta-feira, o empate foi um resultado terrível para quem luta contra o rebaixamento e também almeja classificação para o quadrangular final do segundo turno.

Empate fora de casa não deixa de ser um bom resultado, o problema é que diante da situação da tabela, não se deixa escapar uma vitória no último lance do jogo. Faltou atenção ao União, e por isso o resultado acabou sendo péssimo.

Agora é vencer, vencer e vencer e esta responsabilidade significa pressão e pressão no futebol nunca é bom, mas o União tem qualidade, tem força e futebol para vencer os adversários, Tupi, Riopardense e Canoas. Vencendo, está no quadrangular e livre do fantasma do rebaixamento. 

Rebote

O União sofreu dois gols no empate em Santo Ângelo, ambos de rebote, bola espalmada pelo goleiro. Nos dois lances não só os jogadores que mandaram a bola para a rede como os jogadores que finalizaram para a defesa do arqueiro tiveram ampla liberdade para a conclusão. Esse apagão no sistema defensivo já ocorreu também em outros jogos e é um sério problema a ser corrigido.

Se não dá pra fazer terra arrasada e penso também que não seja o caso, a partir de agora, porém, não será permitido ao União seguir errando.

Título

É possível, que diante das circunstâncias e da combinação de resultados resta ao União como tábua de salvação garantir o título do quadrangular e consequentemente a vaga à primeira divisão de 2015, para evitar o rebaixamento.

Assim a temporada mal iniciada terminaria de forma extraordinária. Considerando a qualidade da equipe, o trabalho que vem sendo feito, não dá pra se descartar a possibilidade.

Libertadores

O Grêmio tem totais condições de reverter o resultado do jogo na Argentina quando perdeu para o San Lorenzo, por um a zero. O Grêmio deve jogar muito mais do que jogou na quarta-feira, a preocupação de time argentino é matreiro quando se trata de administrar um jogo ou resultado. Tecnicamente o Grêmio é muito superior.

Copa do Brasil

Nada de surpresas até aqui, mas pelo futebol que vem apresentando as grandes equipes do futebol brasileiro, não há como não considerar o Internacional um dos favoritos ao título. O brasileirão também está em aberto, o problema é ter que priorizar uma ou outra competição aí parte do trabalho fica comprometido e os resultados não vêm. 

Comentários