Jogo em Rio Pardo
Sexta, 02 de Maio de 2014

Devido a cobertura da Expofred 2014, fecho a redação desta coluna sem conhecer o resultado do jogo do União com o Riopardense, nem dos demais resultados da penúltima rodada do segundo turno da Série A-2. Com a confiança de uma grande vitória do União, posso destacar que agora a classificação para a fase de matas do segundo turno não mais escapa, e o fantasma do descenso com o último jogo sendo realizado no Vermelhão da Colina vamos transferir para outra equipe. 

União X Canoas

Pelo menos 4 mil torcedores no domingo, no Vermelhão da Colina, esta seria mais uma grande demonstração de que o torcedor da região não abandona o seu representante no futebol profissional, mesmo abaixo de mau tempo.

Talvez este não seja o melhor momento, mas sofrimento assim, ninguém merece, a direção do União terá que repensar para 2015, valorizando melhor o primeiro turno da competição, formando time competitivo desde o início do certame.

Rodrigo Bandeira

O técnico do União Frederiquense, como qualquer outro profissional na sua função, sofre contestações e nesse universo de treinadores, que de entendido todos temos um pouco, isto acaba sendo comum, porém, é inegável que Bandeira possui um elo muito forte com o União Frederiquense.

Nos dois anos em que comandou a equipe durante toda a temporada deu muito mais alegrias do que qualquer outro sentimento ao torcedor do Médio Alto Uruguai e agora em meio a situação delicada em que se encontrava o União, voltou a assumir o comando técnico da equipe novamente com grandes resultados. Trata-se de uma rara afinidade entre profissional e clube de futebol.

Grupo

O grupo do União Frederiquense nesta reta de segundo turno possui qualidade suficiente para garantir o título e colocar o clube na primeira divisão do futebol gaúcho. Se esta possibilidade se apresentar precisamos todos abraçar a causa e lutar pela estruturação do clube.

O discurso de que não existe estrutura, o gramado é ruim, não tem iluminação, isto tudo serve apenas para desmobilizar. Quem joga pra não perder, perde a vontade e ganhar.

O negócio é chegar lá, depois a conversa pode ser esta, vai União, pra primeira divisão.

 

 

 

 

 

Comentários