A Luta Continua
Sexta, 30 de Maio de 2014

Apesar do resultado diante do Avenida, o União Frederiquense continua sua luta na busca da vaga à primeira divisão do futebol gaúcho e domingo já volta a campo, desta vez para enfrentar o Brasil de Farroupilha.

As dificuldades enfrentadas e as situações adversas nesta etapa da competição terão que ser superadas dentro de campo, por isso, somente os jogadores do União poderão resolver a situação nestes dois confrontos contra o time da serra e terão que jogar contra tudo e contra todos, ter força e competência e o máximo de organização e planejamento para então quebrar esta barreira que está impedindo de o futebol frederiquense ganhar espaço num cenário maior.

Domingo é preciso resolver dentro de casa e depois administrar fora, pois o torcedor ainda acredita na vaga neste ano de 2014.

Declarações

Definitivamente está provado que opiniões ou posicionamentos devem ser bem abalizados antes de serem jogados para a opinião pública. O que tem me surpreendido ultimamente são as publicações nas redes sociais por pessoas formadoras de opinião. Costuma-se dizer que aquilo que você diz ou escreve reflete a sua personalidade ou mesmo a sua capacidade de discernimento das coisas.

Quem só escreve ou pronuncia “abobrinhas”, com certeza acredita estar abafando e em momento algum imagina que está construindo negativamente a sua imagem perante a sociedade.

As manifestações do Presidente da FGF, Francisco Noveleto mostram que apesar de toda a representatividade do cargo e a própria condição de empresário bem sucedido não lhe garantiram sobriedade suficiente sobre o tipo de comportamento que se espera de uma autoridade no meio esportivo. É um exemplo a ser observado.

Torcida

O União Frederiquense, e já escrevi sobre isso, possui um dos mais importantes patrimônios que um clube de futebol pode ter, uma torcida apaixonada, que não abandona o clube nunca, que cresce junto com o time.

Esta mesma observação foi feita esta semana por dois dirigentes do clube, Vinicius Girardi e o presidente do clube Celson Oliveira. Aliás, o presidente do União em entrevista ontem no Café com Futebol da Rádio Luz e Alegria afirmou também que o projeto Arena continua dentro do mesmo planejamento e que em 2016, a nova praça esportiva estará sediando os jogos do clube, esta estrutura fará muita diferença no futuro do clube.

Interativa

Nesta elogiada parceria entre Complexo Luz e Alegria e Jornal Folha do Noroeste, estamos sempre valorizando a opinião de ouvintes e leitores. Na interativa desta semana, os internautas e leitores seguem manifestando otimismo. Para 60% dos torcedores o União vai subir para a primeira divisão após os dois confrontos com o Brasil de Farroupilha.

Dupla Grenal

O Campeonato Brasileiro 2014 segue em aberto e me parece que será um campeonato fácil de ser vencido. Uma pena que Inter e Grêmio não consigam somar uma sequência de vitórias. O Internacional há poucos dias empatou com o Criciúma e o Grêmio na rodada do meio da semana não conseguiu superar o Sport Recife, são pontos que farão muita falta.

Comentários