Agora é Elite
Sexta, 13 de Junho de 2014

Aquilo que se buscava ansiosamente, mas ainda sem saber exatamente se era realmente possível, aconteceu. Para o espanto de muita gente, especialmente moradores de grandes centros onde clubes centenários fazem fortes investimentos buscando chegar à Primeira Divisão, a façanha conquistada pelo União Frederiquense soa até mesmo como um afronte.

Na semana passada, logo após o melhor do jogo do União Frederiquense de toda a sua história, na goleada contra o Brasil em Farroupilha, fui convidado a participar de um programa de rádio da Pelotense, de Pelotas. Num tom que desconfio de sarcasmo, o âncora fez a seguinte indagação: Quer dizer que agora, seguindo neste ritmo, um clube com apenas quatro anos chegando à Primeira Divisão, muito em breve estará sendo campeão gaúcho ou mesmo disputando Copa do Brasil, Libertadores?

A conquista do União está realmente sendo difícil de ser digerida por muita gente lá fora, até por isso é importante que todos estejamos unidos e apoiando cada vez mais o glorioso Leão da Colina.

 

Carreata

Que festa bonita foi repetida na quarta-feira, 11, quando o povo de Frederico e região mais uma vez saiu às ruas para comemorar e demonstrar orgulho de ser torcedor do União. 

Baita carreata, uma das maiores da história de Frederico Westphalen, agora é manter este apoio nos bons e nos maus momentos que mesmo que a gente não queira, certamente eles virão, aí será o momento de apoiar fortemente.

 

Planejamento

A direção do União Frederiquense está no caminho certo quando fala em planejamento para 2015, cujo objetivo será o de manter-se na Primeira Divisão, visando 2016, já com as disputas na sua Arena.

Esta pelo menos é a previsão, os dirigentes têm afirmado que em 2016, o estádio do União estará pronto e sediando os jogos da equipe frederiquense. O professor Edison Cantarelli, inclusive na festa de quarta-feira, fez uma promessa aos torcedores. “O estádio estará concluído sim”, afirmou.

 

Vermelhão da Colina

A localização do Estádio do Itapagé é privilegiadíssima e com poucos investimentos estaria adequado para sedear os jogos do Gauchão 2015, ocorre que a dificuldade de diálogo parece ser um grande problema para ambas diretorias.

Longe de querer me meter num assunto tão delicado quanto esse, até porque como ser humano, logo faria minha leitura sobre os fatos e minha opinião certamente penderia fortemente para um dos lados, talvez até injustamente com a outra parte.

O que pretendo com esta observação é manifestar o meu desejo de que a qualidade da inteligência dos homens que encontram-se na linha de frente para a tomada de decisões seja suficientemente superior a qualquer ponto de vista individual e mesquinho que por hora possa estar atrapalhando um entendimento.

 

Dupla Grenal

A parada para a Copa está sendo boa não somente para a recuperação de jogadores, mas também para as contratações, ambos se preparam com objetivos muito claros, disputar títulos.

 

Copa 

Tomara que o ânimo do povo brasileiro melhore com o passar dos dias contando com boas apresentações da nossa seleção. Sinceramente acho que estamos até aqui muito frios e isto não tem nada de positivo.

Comentários