Grenal 402
Sexta, 08 de Agosto de 2014

 

Domingo tem Grenal, o clássico mais apaixonante do futebol brasileiro e essa definição parece ter ganho contornos altamente positivos no contexto rivalidade e mesmo quanto a suspense e possíveis surpresas.

A chegada de Felipão ao Grêmio reserva tudo isso para o torcedor gremista e do outro lado aquece a expectativa da preparação colorada pelo seu competente treinador Abelão e devido ao Internacional estar melhor arrumado atualmente.

Mas Grenal é Grenal, ou clássico é clássico e tudo se resume dentro de campo com 90 minutos de futebol, muitas vezes feio, de muita transpiração e pouca genialidade. 

 

Favorito

Em Grenal nunca há favorito e muitas vezes quem está melhor na tabela tem a responsabilidade maior de vencer o jogo o que se torna uma adversidade. Por isso o Internacional precisa acima de tudo cautela.

Quem está atrás precisa fazer Copa do Mundo e por isso o Grêmio se torna mais perigoso quanto a busca da vitória. O certo é que se o Grêmio vencer, afasta a crise que só não se agravou mais devido à esperança no novo técnico. Se o Internacional vencer, fortalece o planejamento que ora passa pela possibilidade de brigar pelo título ou, pelo menos, terminar entre os primeiros colocados com vaga na Libertadores. Enfim, ambos tâm muitos motivos para buscarem a vitória o que deve garantir um grande clássico.

Preparação

O Internacional leva vantagem quando o assunto é padrão de jogo e até de preparação, pois mexe pouco na equipe e as mexidas, a princípio duas, representam melhorias na equipe. Entrada de Ernando na vaga de Paulão expulso e de Aránguiz provavelmente na vaga de Alan Patrick.

Aránguiz tem sido o melhor jogador colorado e Ernando embora ainda não tenha se firmado, deve fazer um jogo de maior cautela que seu colega Paulão, que não passa por um bom momento.

Já o Grêmio, de técnico novo, continua com a fase de testes e as possíveis mudanças para acertar o time, ao natural necessitariam de maior tempo e melhor preparação para garantir acréscimo de qualidade.

Em meio a tudo isso, no entanto, uma bola pode definir o clássico para qualquer um dos lados.

 

Grenal na Luz e Alegria

Mais uma vez prevalece a grande parceria entre o Complexo Luz e Alegria e o Jornal Folha do Noroeste para a cobertura do clássico Grenal 402.

Domingo, direto do Beira-Rio, o ouvinte acompanha a transmissão com a qualidade tradicional desses importantes veículos de imprensa do Norte Gaúcho. Fique ligado na transmissão com o comando do Celso Santos, reportagens Lucas Faustino, comentários José Luiz Queiroz, técnica externa de Francisco Machado, direção de Marco André Maciel.

Em tempo, é a valorização do seleto time de patrocinadores que apostam nesta preparação para os grandes jogos do União Frederiquense na Série A do gauchão 2015.

Comentários