União
Sexta, 22 de Agosto de 2014

 

Neste sábado, 23, a Geral do União Frederiquense promove o jantar dançante com apresentação da diretoria eleita do clube, comissão técnica já contratada, bem como alguns jogadores que deverão fazer parte do elenco.

A curiosidade em relação ao evento é muito grande, já que o presidente Édio Salton prometeu novidades.

Fala-se no anúncio de, pelo menos, um nome de impacto para o elenco 2015, quem sabe algum jogador muito conhecido com passagem pela dupla Grenal. Vamos aguardar e ver, mas o mais importante é marcar presença neste momento ímpar para a Geral e ir fazendo como diz o Joce, “um esquenta para a Primeira Divisão”.

 

Inter

Ruim a jornada colorada na quarta-feira, 20, justamente quando precisava confirmar a boa fase. A derrota para o São Paulo por um a zero não seria tão lamentada não fosse a forma como aconteceu.

Além de ameaçar muito pouco o gol adversário, dois chutes com perigo, Alex e D'Alessandro e um cabeceio de Wellington Paulista no travessão, o Inter errou muitos passes, repetiu a lentidão na saída de bola e pagou a bola do jogo justamente num erro defensivo que se complicou em vez de simplificar.

O certo é que apesar de estar na vice-liderança, o Internacional não conseguiu padronizar o setor de meio-campo, tem jogado frequentemente desfalcado e o ataque com Rafael Moura é completamente inoperante.

Não há muito que seguir almejando caso alguns equívocos sejam corrigidos. Para piorar, Aránguiz vai desfalcar a equipe por dois jogos por estar a serviço da seleção chilena em amistosos.

Grêmio

Fechei a coluna sem ter conhecimento do resultado do jogo do Grêmio contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, mas independente do resultado, arrisco a dizer que o tricolor está muito longe de transmitir segurança.

É uma equipe que vem sendo modificada a cada jogo e em várias posições. Considero no mínimo muito curiosa a forma como Felipão vem promovendo alterações na equipe, sendo que em alguns casos jogadores que foram titulares numa partida, no jogo seguinte sequer ficam no banco.

Desconsiderando os possíveis casos de lesão, vai demorar um bom tempo até que a equipe seja definida, construa um padrão de jogo e alinho no caminho das vitórias.

Há que se considerar, no entanto, que Felipão trabalha com um projeto de médio a longo prazo, e isto realmente requer muitas experiências.

 

Dunga

A primeira convocação não agradou muito, porém o treinador da vez pelo menos valorizou o Campeonato Brasileiro chamando alguns jogadores em atividade no país. Tomara que estes jogadores não sirvam apenas para amistosos, e que não se repita o que Felipão fez.

Além do fiasco na Copa ainda desvalorizou completamente o futebol brasileiro já que sequer o craque do Brasileirão 2013 serviu para estar na lista inclusive de suplentes para disputar a competição. 

Comentários