União
Sexta, 19 de Setembro de 2014

O União Frederiquense já possui cerca de oito jogadores com pré-contrato, ou acerto verbal com a direção, para atuar em 2015, isto demonstra o trabalho silencioso mas ágil da direção e comissão técnica.

A melhoria do gramado do Vermelhão da Colina também já está sendo executada, outro sinal positivo para quem terá uma tarefa muito difícil que será a manutenção na primeira divisão, tarefa talvez ainda mais árdua do que o próprio acesso.

Imprensa

Li no jornal recentemente sobre a necessidade de evolução de um dos setores mais importantes na construção de um União forte, justamente aquele que dá a visibilidade ao União, me refiro ao papel da imprensa.

Respeito a todos os profissionais, mas concordo até que é preciso, que todos nós devemos passar por processos de reciclagem. Só me questiono se alguém que nunca militou na área esteja preparado para aplicar normas e regras aos cronistas.

Afinal, que milagre é esse? Será que é possível ensinar o Padre celebrar missa sem nunca ter rezado o Pai Nosso. 

Internacional

Vou seguir insistindo na tese de que o Internacional precisa trocar de técnico. O trabalho do Abel Braga, na atual passagem pelo Beira-Rio, só não é pior dado a ruindade da maioria dos clubes que disputam o Brasileirão e do péssimo trabalho do Grêmio no primeiro semestre.

Qualquer equipe que engrossa um pouquinho consegue bater o colorado tanto fora quanto em casa.

Pra se ter uma prova da ruindade da maioria dos clubes neste brasileirão é que quase ninguém fez frente ao Cruzeiro, além disso, há um embolamento na pontuação na parte de baixo da tabela provocado muito pela falta de efetividade dos atacantes. É também baixíssima a anotação de gols no campeonato, os artilheiros seguem em crise o que comprova que tecnicamente o campeonato é fraco.

Grêmio

Torcedores fanáticos, como Agostinho Piovesan e outros, estão dizendo que o Grêmio vai passar o Internacional logo aí na frente, que o Inter está apenas guardando a vaga, coisa de quem é especialista em “flauta”.

Fechei a coluna sem saber o resultado de Grêmio e Santos, mas independente disso, acho até que é possível muito mais pela ineficiência colorada do que por méritos do Grêmio. Porém, como se diz na campanha, “se jeito regula” esse Grêmio também não vai a lugar algum.

Comentários