União está muito bem encaminhado
Sexta, 10 de Outubro de 2014

No Café com Futebol da Luz e Alegria na quarta-feira, 8 de outubro, Celson de Oliveira, um dos vices de futebol do União, destacou que o clube já encaminhou negociação com cerca de 20 jogadores. A maioria dos atletas já possui pré-contrato, porém, o vínculo não é suficiente para que os nomes sejam anunciados.

A direção está cautelosa e isto é uma medida importante para evitar possíveis e eventuais problemas, tanto com a concorrência de outros clubes quanto aos próprios atletas.

Imprensa

O papel da imprensa, no entanto, é o de buscar, através de suas fontes, publicar o que é relevante para o torcedor. Dos três goleiros já acertados pelo União, uma fonte quentíssima revela que Gilberto, que já atuou no clube em 2012, seria um dos nomes do atual elenco.

O meia Renato Medeiros que atuou no Caxias, experiente jogador, articulador e bom na bola parada, seria um dos jogadores para a função de armador. Um menino da base do Juventude, Nilton Júnior, de excelente movimentação, habilidoso e que atua pelo lado esquerdo do campo, seria outra contratação.

Mais nomes

Minhas fontes revelaram ainda mais nomes, mas para cumprir a função de colunista sem causar possíveis dificuldades para o União, vou revelando aos poucos. 

Já em relação ao gramado e obras necessárias para a disputa do Gauchão Série A, o União está muito bem encaminhado. A melhoria do gramado, com o trabalho que está sendo feito para amaciar o piso, será um reforço e tanto para o time.

Um novo vestiário para o visitante, tirando os jogadores das proximidades do vestiário da arbitragem, é uma medida inteligente e importante.

Brasileirão

A derrota do Cruzeiro em casa para o Corinthians dá nova esperança para os clubes que estão no G4.  Grêmio, São Paulo e Corinthians venceram e avançaram. Inter e Atlético Mineiro jogaram ontem à noite e fechei a coluna sem saber dos resultados, mas neste momento não se admite tropeços.

Fazia tempos que um campeonato não era tão disputado assim, até mesmo na parte de baixo da tabela, onde a briga está boa. Botafogo e Vitória, na minha opinião ficarão com duas das quatro vagas do rebaixamento. As outras duas estão em disputa. Acho que não vou errar.

Dupla Grenal

Avaliando a performance da Dupla, não resta dúvida que o baixo nível técnico das demais equipes também contribuem para que ambas estejam na ponta de cima da tabela. Apesar da qualidade de alguns jogadores, não dá pra dizer que Inter e Grêmio são uma Brastemp.

Comentários