Fase ruim
Sexta, 24 de Outubro de 2014

 

Inter

Não dá para dizer que o Internacional vive uma fase ruim no futebol. Ruins mesmo são alguns jogadores que vêm maltratando o torcedor há bastante tempo sem que a direção tome providências.

O setor defensivo do Colorado vem se revelando talvez o pior de todos os tempos. Para quem já teve Figueroa, Mauro, Mauro Galvão, Pinga, Aloísio, Gamarra, Lúcio, Índio e tantos outros, são inaceitáveis as atuais duplas do Inter, seja a titular, seja a reserva.

Já as laterais, Nossa Senhora, não há o que dizer. Mas o pior de tudo, nesta temporada, ainda se chama Abel Braga. Tudo o que ele faz durante os jogos é retirar jogadores do meio e da defesa e empilhar atacantes como se isso fosse resolver.

Treinador que não tem competência para corrigir a equipe, com mais de 50 jogos numa temporada, não é treinador, em que pese o seu histórico.

Grêmio

Não é tão escancarada a deficiência gremista e também não há um setor tão ridículo, mas no seu todo o time não convence. Vem somando pontos, mas não consegue emplacar bom futebol. No fritar dos ovos, acho que mais um ano passará sem resultado efetivo em termos de conquistas para ambas as equipes, até porque o Gauchão, para a dupla, não representa muito.

O que está faltando mesmo, tanto para Inter quanto para o Grêmio, é planejamento. Os cartolas do futebol gaúcho não têm mais a mesma força de outros tempos.

União

Grande é a expectativa para o anúncio dos nomes dos jogadores que farão parte do elenco do União Frederiquense. Havia uma possibilidade de o anúncio ocorrer no dia de hoje, fato que não se confirmou, podendo ocorrer a divulgação na próxima semana.

Em tempo, tenho visto com frequência, em Palmitinho, até acho que fixou residência por aqui, Ronaldinho Gramadense. Em forma, trata-se de um excelente jogador que pode e deve fazer parte do elenco. Pelo que se sabe, Gramadense vem se cuidando, evitando excessos e comportamento desregrado. Se estiver em forma, repito, será muito importante para o União.

Trata-se de um cara humilde, boa gente, e excelente jogador. Estou acreditando que vai ser  confirmado, e mais, que será titular. Espero estar certo.

Amador

Excelente nível técnico vem apresentando o futebol amador de Frederico Westphalen. A qualidade do futebol, é claro, não está relacionada exclusivamente ao nível técnico dos jogadores, mas também faz parte do contexto a organização, o nível da arbitragem e a capacidade de todos os envolvidos de respeitar a finalidade desportiva do evento.

É altamente positiva a impressão sobre o certame. Que continue assim.

Comentários