Minha Vida, Minha Casa!
Sexta, 23 de Janeiro de 2015

Quantas vezes vemos estampado no rosto das pessoas, a felicidade de ter concretizado o sonho da casa própria. Da maneira que for, é muito bom você conseguir realizar esta façanha. Pois é uma façanha, “dificuldade” para a grande maioria.
A maioria a qual pertenço. Nós mortais que buscamos auxílio nos Bancos, que fizemos as contas no papel, que pedimos dinheiro emprestado. Que vamos à luta. Onde ficamos lá ao lado do pedreiro, cuidando como se entendêssemos alguma coisa. Na verdade somos curiosos, tentando ver as coisas andarem mais depressa.
Da vontade de fazer engenharia, para compreender tudo que passa. Nossas férias estão sendo nesta função. Buscando o que falta, gastando, correndo e atrapalhando um pouco também. Na verdade não entendemos bulhufas nenhuma.
O engenheiro em certa oportunidade disse que determinada parede estava fora do esquadro e eu disse que ainda bem que ninguém sabe e ninguém vai ver. Não caindo está bom...kkk
Parece eu quando vou comprar um carro. Se não levar para alguém ver, compro carro capotado como se fosse zero. E normalmente ainda acredito que o carro era de uma professora... kkk
Mas nossa casa é nossa vida. Bem verdadeiro o slogan do Governo federal “Minha Casa, Minha vida”! Pois nossa casa representa uma vida, um sacrifício, uma luta. Esquecemo-nos da praia, e de muitas outras coisas neste período. Pois nossas forças físicas, mentais e financeiras se direcionam para ela.
Seja grande, seja pequena, a nossa casa é nossa de verdade. Agradeço a Deus por possibilitar esta conquista. Todos que conseguiram devem agradecer, pois é uma benção.
Torço para aqueles que ainda lutam, possam conquistar, pois hoje, prestes a realizar nosso sonho, vemos que realmente é maravilhoso. Nossa casa. Nossa vida.
Minha Vida, Minha Casa ou Minha Casa, Minha Vida. Não interessa. O que vale é que conseguimos. Materializamos nossa vontade, nossas ideais. Agora é viver feliz e com harmonia, pois uma casa feliz exala harmonia para todo o resto. Basta agora esperar 30 aninhos e dizer que está quitada. Mas passa rápido.
Quero agradecer ao amigo e primo Marco Mezarroba da Construfred pelo empenho da construção e em seu nome agradeço a todos que de alguma forma foram decisivos nesta conquista.
Até semana que vem!

Comentários