Parabéns Vovó!!!
Sexta, 06 de Março de 2015

São 60 anos. Ingressamos na terceira idade. E logo já tivemos uma nobre missão. Uma missão de cidadania. A cidade parou. Parou para um protesto democrático na busca de apoio aos caminhoneiros. 

Um ato que superou rivalidades individuais e de cores partidárias. Mostrou que nossa cidade não tem dono. Externou nosso caráter, de que alguma coisa deveria ser feita em prol de uma categoria sofrida e cansada.

Sentimos na pele a sensação da falta de mantimentos, de gasolina. Uma sensação estranha. Aquela que só víamos em filme. Imagens muitas vezes impactantes. Mas mostramos para todos que podemos protestar sem violência. 

E mais uma vez, sinto orgulho de residir nesta cidade. Uma cidade pequena com jeito de grande. Mas de pessoas grandes. Uma cidade sexagenária. Que nos cativa. Faz-nos sentir sua falta. Enchemos o peito com orgulho para dizer que somos Frederiquenses.

A hoje vovó do Médio Alto Uruguai. A cidade da Luz, da Expofred. A cidade que orgulha seu povo. O povo que orgulha sua cidade. Como é bom dizer que somos de Frederico. Que somos do Barril. São quase duas décadas. Perdoem-me, mas cada dia que passa, mais feliz ficamos, pois aqui estamos enraizados. 

Mesmo exercendo minhas funções em Palmeira das Missões, cidade Mãe de Frederico, o qual sinto muito orgulho de labutar, não conseguimos nos afastar da cidade que amo, da cidade que me fez crescer. Da cidade que mesmo nos momentos tristes, pode me agarrar. Deu-me a base. Deu-me caráter e o bem que mais prezo que é o caráter.

Poder olhar no olho das pessoas, sem medo e de ombros erguidos. Poder andar de cabeça erguida, pelo dever cumprido, com muitos erros, mas sem maldade, sem deslealdade.

Obrigado Vovó. Obrigado por ter trazido consigo, minha experiência, minhas amizades e meus amores. Feliz Aniversário a nossa cidade. Feliz Aniversário a todos nós.

Até semana que vem!

Comentários