Festa de 15 anos!!!
Segunda, 23 de Março de 2015

Poderia esta semana, escrever sobre diversos assuntos. Poderia escorrer sobre este grande evento que está acontecendo em nossa cidade, organizado pelo Ministério Público, em parceria com entidades e instituições de ensino do município e do Estado, o Movimento pela Paz Sepé Tiaraju, que acontece nos dias 19, 20 e 21 de março. Com certeza uma honra em participar.

Também não menos importante, poderia ressaltar a inauguração do novo Fórum na data de ontem. Uma conquista para o judiciário e todos nós. Uma série de atos que foram decisivos para que várias instituições pudessem ser alocadas de maneira mais justa.

Lembro-me de um almoço em 2008, onde lá na Brigada Militar, foi lançada a primeira ideia de uma parceria que seria importante para o desenvolvimento, estrutura e condições de todos. Que bom, que aos poucos podemos colher resultados do que plantamos há sete anos.

Podia dar mais uma pincelada na podridão do Lava Jato. Poderia ressaltar as manifestações pacíficas feitas pelo nosso Brasil. Mas me perdoem. Não posso. Não consigo. Não há espaço em meu coração para outro assunto. Preciso e quero aproveitar este espaço para fazer uma homenagem ao meu filho Lucas Poncio de Aguiar que hoje faria 15 anos.

Gente! Dia 20 de março de 2000. Aquela noite, Deus nos presentou com um anjinho. E um anjo, logo vai. Mas sua luz fica. Fica nos protegendo contra o mal. Iluminando nossa estrada. Fazendo com que trilhemos o caminho do bem. Da lealdade, da Justiça e dos bons costumes.

Sua pouca permanência conosco, foi suficiente para que tenhamos a certeza de que devemos viver cada momento, como se fosse o último. Fazer o bem. Respeitar o próximo. Ser leal. Não prometer o que não podemos cumprir. Não invejar o sucesso do outro.

Você nos ensinou que o amor supera a dor. Que o amor vale a pena. Que a felicidade são momentos e estes devem ser vividos intensamente. Revelou-nos que só passando por dificuldades é que temos noção do tamanho delas.

Aproveite sua festa. Sua festa será aí em cima. Sei que estará feliz meu filho. Sei que sua festa terá muita luz e muito amor.

Pode ter a certeza que sempre o amaremos e um dia, estaremos juntos.

Um Feliz e abençoado aniversário de 15 anos.

Até semana que vem!

Comentários