Queria só um HD!
Sexta, 17 de Abril de 2015

Fico apavorado com a maneira que muitas vezes somos tratados por algumas empresas de telefonia, televisão fechada e outras empresas acostumadas em captar clientes, mas na hora dos problemas somos tratados com uma falta de respeito inacreditável.

Ano passado, liguei para minha operadora de meu canal fechado e pedi a possibilidade de que fosse aumentado o número de aparelhos HD, ou seja, que aumentasse de dois para seis pontos com este recurso. Fui atendido pela atendente que disse: - Sem problemas, o senhor tem direito, sendo que aumentara o custo. Agradeci, disse que iria pensar e retornaria a ligação. 

Duas horas mais tarde, liguei e informei o protocolo. Minha surpresa, a nova atendente disse: - Houve algum engano, pois não são compatíveis seis pontos com HD no seu plano. Nossa!! Então disse: - Moça, acabei de ligar e a outra atendente respondeu que podia. Respondeu-me que teria havido algum engano. Desliguei indignado. No outro dia mandei um e-mail pedindo a cópia da conversa. Recebi dias depois a conversa que confirmava meu diálogo.  E aí? Ninguém resolveu nada. Abandonei e deixei por isso mesmo.

Fiz este preâmbulo para que vocês entendam minha indignação, pois o que aconteceu neste ano foi ainda pior!!!

Resolvi ligar novamente mês passado e pedi a operadora a mesma possibilidade. Minha surpresa foi que a atendente disse que podia ser trocado os outros quatro aparelhos e que a assinatura seria reajustada. Concordei com o valor e dei o OK. Antes de desligar fiz questão de dizer: - O valor será tanto, e vão permanecer os Canais existentes como Campeonato de Futebol Seria A do Brasileirão, Campeonato Gaúcho e outros canais existentes no meu pacote desde 2011. Ela respondeu que sim. Mais uma vez eu disse: Vai permanecer tudo isso? – Sim. Fiz questão de marcar bem, para não ter problema. Minha assistência técnica foi agendada para sexta feira dia 27 de março de 2015.

Bem, ninguém apareceu. No final de semana acabei nem ligando os canais de futebol. No meio da semana seguinte, dia 1º de abril, fui assistir a um jogo do Gauchão e apareceu um código e não abria o jogo. Liguei e expliquei o ocorrido. De repente me perguntou? Você quer comprar este jogo? – Nãooooo!!!! Eu tenho direito de assistir. Pediu-me um minuto e disse: - Ocorreu um problema técnico e em oito horas será resolvido. Isso mesmo, em oito horas. Fiquei indignado. Mas contei até dez e pedi: - Outra coisa minha senhora, ninguém apareceu aqui para fazer a troca dos meus equipamentos. Ela disse que havia uma ordem de serviço aberta e estranhava o fato de ninguém ter ido e pediu para que eu aguardasse que agendaria uma nova data. Em seguida ela retornou: - Senhor foi agendada a visita técnica para sexta-feira, 3 de abril. Comecei a rir sozinho e pensei comigo: que mundo essa mulher vive... .será que ela não sabe que é Sexta-feira Santa!!!!  Contei até duzentos e disse: - A senhora não lembrou que dia 3 é Sexta-feira Santa? Ela respondeu:  – A agenda do técnico está livre nesta data. Retruquei: - Quem virá trocar aparelho numa Sexta-feira Santa? Então ela disse: – Nada proíbe, mas vou trocar para sábado, dia 4 de abril. - Ok. 

Ninguém apareceu novamente. No domingo, 5, não entrou sinal do Gauchão novamente e sabe qual foi a resposta desta vez da atendente?: - O seu plano não prevê Campeonato Gaúcho e sim Campeonato Paulista, mas faremos a troca em até 72 horas.  Deus me acuda!!! Ligamos novamente cobrando a visita do técnico e responderam que o endereço estava errado, pois estava indo a ordem para São Paulo. Mudei-me para São Paulo e não sabia!. 

Agendada nova visita para o dia 8 de abril. Ninguém apareceu. Mais uma vez foi ligado e agendado para o dia 15 de abril. Nada!! Desisto. Larguei de mão. Vou ligar para ANATEL, PROCON. Não sei pra quem. Ma isso é um absurdo. Um desrespeito conosco. Uma verdadeira vergonha. O pior é assistir a propaganda na TV, sobre as operadoras, onde vendem uma maravilha.  Queria só um HD. Só isso!!!

 Até semana que vem!

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