Prédio, galeria, orgulho, consenso...etc...!!
Sexta, 05 de Junho de 2015

Fiquei muito honrado em participar do evento que solidificou a permanência da Brigada Militar no antigo prédio do Fórum em Frederico Westphalen. Uma luta desde 2008. Nós que pertencemos ao quadro do executivo, somos sabedores das dificuldades de investimento e ter a possibilidade real de assumir dependências mais dignas. É sensacional.
Mas não podemos deixar de ressaltar o trabalho de pessoas que foram fundamentais neste processo. Entre elas lembro as primeiras pessoas que declinaram desta ideia: doutor José Luís leal Vieira (juiz de Direito), servidor do Fórum de Frederico, Paulo dos Reis, coronel da Reserva Remunerada (RR) Iguaraçú Ricardo da Silva e ex comandante do 37º BPM) e ex-prefeito José Alberto Panosso. Ressaltar também o apoio do prefeito Betinho e do major Alexandre e sua equipe.
Citei algumas pessoas que coordenaram, mas com certeza tivemos muito mais pessoas que de alguma forma foram responsáveis por hoje a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiro de Frederico estar em condições de orgulho. Isso mesmo. Orgulhosos de servirem em prédios que valorizam nossa farda e nosso trabalho.
Poderíamos dizer que aos 47 minutos do segundo tempo, tentaram puxar o tapete. Mas não foi verdade. Por que tentaram puxar o tapete depois do fim do jogo. Então tínhamos a sensação de que algo poderia acontecer. Mas não aconteceu graças a todos nós.
Mais feliz ainda fiquei em saber que minha foto está na galeria dos ex-comandantes do Batalhão. Realmente fiquei muito emocionado, mesmo tendo comandado por pouco tempo e de forma interina, ou seja, de forma provisória, tive a honra de comandar esta unidade que está sediada na cidade em que convivo há quase duas décadas e que servi por 17 anos.
Cidade que está aprendendo a sentar em uma mesa visando o futuro de todos nós. Esquecendo as cores partidárias. Esquecendo suas ideologias. Colocando a cidade na frente de tudo isso. Prova essa, que a implementação das câmeras de vídeo monitoramento tem trabalho intensivo de pessoas ligadas a vários partidos que são ofuscados pela vontade de dar exemplo a todos.
Quero parabenizar a presidente da ACI, Simonia Gonçalves de Oliveira, assessorada por uma equipe da Prefeitura Municipal, por terem sido responsáveis por um projeto que esta dando exemplo inclusive a Secretaria de Segurança Pública.
Este é o verdadeiro consenso em minha opinião. Consentir que as eleições não sirvam apenas para colocar pessoas em lados opostos, mas para oferecer opções aos eleitores. Opções e pensamentos heterogêneos de administrar. Depois de escolhidos, devemos apoiar no que for preciso para que possamos crescer.
Quando chegar às eleições de novo, podemos oferecer ao cidadão quantas opções forem necessárias. Opções. Não melhores ou piores, mas nomes que possam representar todos nós. Isso basicamente pra mim é o consenso. Ser oposição ou situação, não significa ser inimigo ou amigo, mas significa dar chance ao eleitor para que continue a mesma equipe ou que troque se assim achar melhor.
Agora, se você acredita que só exista pessoas competentes nos partidos “A” ou “B”, ou que existem pessoas incompetentes apenas nos “C” e “D”, bem, aí realmente estamos condenados a um ódio eterno. Um ódio que faz esquecer a qualidade de uns e que faz brilhar os defeitos de outros.
Até semana que vem!

Comentários