Ventiladores gigantes!!!
Sexta, 20 de Novembro de 2015

Diz o ditado popular: “Não há mal que sempre dure, nem bem que sempre se ature”. Começo com este para simplesmente dizer que os ventos mudam. Podem ter certeza.

Quantas vezes nos flagramos deprimidos, tristes, como se as coisas não dessem certo para nós, que poderia ser diferente, quando temos de provar às vezes que não somos assim ou não agimos dessa forma.

É que no outro lado da rua existem pessoas que parecem ligar ventiladores gigantes para trazerem ventos até nós. Mas vento destruidor, intrigueiro, perturbador. Esse vento muitas vezes balança velhas amizades. Perturba ambientes serenos. Faz até a gente duvidar de nossa capacidade.

Mas se você olhar para o lado, você verá que tem força suficiente para empurrar esse vento. Podemos mudar sua direção. Nossa força está onde menos esperamos. No sorriso exalador de amor de nossos filhos. Aquele brilho do olhar que nos transforma em super-heróis.

Os ventos mudam quando você sente o orgulho dos seus pais ao vê-lo, quando escutam sua voz. Os ventos mudam quando encontramos alguém e esta pessoa diz: “muito obrigado pelo que fez”.

Com a mudança do vento, com certeza aqueles ventiladores gigantes explodem. Não possuem mais força para dominar nosso ambiente. O nosso vento tem que agregar, embora com muita dificuldade, com muita dor, com muito sofrimento.

Os ventiladores gigantes podem voltar a funcionar a qualquer momento, basta duvidarmos de nossa conduta. Basta deixarmos acreditar que não fazemos o bem, embora sejamos suscetíveis aos erros humanos. Mas errar não é ser maldoso.

Meu pai uma vez me disse:

- Meu filho, as pessoas boas ficam tristes mais vezes, pois se decepcionam mais, em razão de não verem maldade nos outros. Acham que todos pensam igual.

É meu pai, às vezes nos esquecemos dos ventiladores de plantão que lá estão para serem ligados. Basta a brisa predominar no ambiente. Basta o respeito e a humildade prevalecer que sempre terá alguém ligando o ventilador.

Todas as pessoas de bem com certeza possuem muitos amigos. Nossa! Estarão protegidas dos ventos do ventilador? Não. Os ventos forçam também, mas voltam logo. Pois quantos mais amigos, mais força teremos para devolver o vento dos ventiladores gigantes.

Sabem por que os ventiladores são gigantes? Pois felizmente são poucas as pessoas que querem a discórdia e por isso precisam de equipamentos gigantescos. Nós não. Pensem nisso.

Peço que nosso grande Criador, que é Deus, chamado de forma diferente por nações e religiões, possa sensibilizar aqueles que ajudam a ligar ventiladores que causam verdadeiras tragédias no nosso mundo. Muita Paz.

Até semana que vem.

Comentários