Celebrar a vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sexta, 05 de Dezembro de 2014

Estamos nos aproximando de mais um final de ano. Mais um ciclo em nossa vida se encerrando e outro se iniciando. Você conseguiu viver tudo o que planejou neste ano de 2014? Sim? Não? O que faltou? Está feliz com o que viveu, adquiriu e acumulou neste ano? Você já se deu conta que estamos em mais um final de ano? Que tudo aquilo que planejamos e não vivemos, não conseguiremos mais viver, pois o tempo não volta mais, o passado já não nos pertence. Devemos viver o hoje, o agora. É muito comum vivermos achando desculpas para fazermos em outra hora aquilo que deveríamos fazer agora, principalmente viver e pensar mais no EU, na nossa vida, na nossa família, amigos e no nosso trabalho.

Devemos parar de achar desculpas para nós mesmos por não fazermos o que queremos, o que gostamos e almejamos hoje. A vida é muito curta para ser vivida com muitas explicações e desculpas. Devemos celebrar a vida todos os dias, como se fosse o último (aqui não estou falando no sentido pessimista, mas sim, realista, de aproveitar, de viver realmente a vida), pois afinal de contas, estamos nessa vida de passagem, construindo diariamente nossa trajetória e história de vida.

Como é bom poder celebrar a vida, comemorar com familiares e amigos as pequenas e grandes conquistas diárias de nossa vida. Você celebra e comemora as suas conquistas? Você celebra e compartilha com as pessoas que ama as suas conquistas diárias? Você agradece a Deus as suas conquistas e vitórias? Sim? Não? Porque? Você já parou para pensar em todas as conquistas que recebeste? Estás contente com elas? O que estás fazendo diariamente para conquistar novas vitórias e obter outras comemorações? Você é do tipo de pessoa que sabe retribuir com gratidão e gentileza as conquistas em sua vida? Em reconhecer as pessoas importantes que lhe ajudaram e auxiliaram nas suas conquistas e vitórias? Ou é do tipo de apenas achar culpados quando as suas conquistas não foram alcançadas ou não aconteceram como o planejado?

Qual o tipo de pessoa que você prefere se relacionar, as que sabem reconhecer e valorizar as pessoas importantes ou as do tipo de pessoa que simplesmente são as únicas responsáveis por tudo na vida? E você que tipo de pessoa é? Lembre-se, está em nossas mãos o poder de mudarmos e fazermos a diferença em nossa vida, basta queremos e nos permitirmos. Augusto Cury, nos diz:” Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal”. E lembre-se da famosa frase de Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. Por isso, celebre as pequenas e grandes conquistas todos os dias de sua vida. 

Sucesso a todos e até semana que vem!

Comentários