Então é Natal
Sexta, 19 de Dezembro de 2014

Inicio essa coluna, a última antes de celebrarmos e vivermos mais um Natal, com parte da música da cantora Simone, que diz: “Então é Natal, e o que você fez?

O ano termina, e nasce outra vez.” E aí, você já se deu conta disso? De que já estamos vivendo e celebrando mais um Natal? E aí, o que você fez como ser humano para que Cristo possa nascer novamente em sua vida e em seu coração? Você já preparou um lugar especial para Cristo em seu coração e em sua vida? A música continua e diz: “Então é Natal, a festa Cristã. Do velho e do novo, do amor como um todo. Então bom Natal, e um ano novo também”. E aí, é a festa Cristã, do amor como um todo. E para você o que é amor? Qual o significado desse sentimento tão lindo e nobre que invade nosso coração e nossa alma? Como está o seu amor pela vida? Por você mesmo? Pela sua família? Por seus amigos? Pela pessoa que você escolheu ou está procurando para dividir sua vida? Qual a sensação que o amor traz para você? Qual o espaço que o amor ocupa em sua vida diariamente? A música ainda diz, “que seja feliz quem souber o que é o bem”. Você é feliz? Você sabe o que é o bem e o que lhe faz feliz? Você procura agregar pessoas e sentimentos que lhe fazem feliz? Como você está fazendo o bem as pessoas próximas de sua vida? Você está preocupado(a) com seus familiares e amigos? A Simone continua a música dizendo: “Então é Natal, pro enfermo e pro são. Pro rico e pro pobre, num só coração. Então bom Natal, pro branco e pro negro, amarelo e vermelho, pra paz afinal...” Você é capaz de celebrar o Natal com todas as pessoas? Com os ricos e pobres? Você procura ajudar as pessoas mais necessitadas? Aqui não falo só de bens materiais, mas também as pessoas necessitadas de sentimentos de carinho, amor, atenção, compreensão e amizade. E diga-se de passagem, nos dias de hoje existem muitas pessoas pobres e necessitadas desses sentimentos, que o corre-corre do dia a dia acaba dificultando a nós exercitar e praticar. Quantos minutos do seu dia você costuma tirar para conversar com familiares, amigos e vizinhos? Você conhece as pessoas que moram em sua rua? Você conversa com elas? Convida-as para celebrar a vida com você? Você preocupa-se com o bem estar dos outros? (aqui não estou falando das pessoas fofoqueiras que só cuidam do que os vizinhos fazem para sair conversando, isso não é gostar e cuidar das pessoas). E lembre-se da linda canção que a Simone canta, “Então é Natal, a festa Cristã. Do velho e do novo, o amor como um todo. Então bom Natal, e um ano novo também

Que seja feliz quem, souber o que é o bem.”. Que possamos nestes dias, onde os nossos sentimentos e emoções estão mais a flor da pele, fazermos uma reflexão sobre a nossa vida e que possamos celebrar em família um Excelente e abençoado Natal, e que realmente como diz a música, “ que seja feliz, quem souber o que é o bem”. Feliz e Santo Natal a todos. Até a próxima. 

Comentários